Esportes Titulo
FPF divulga tabelas detalhadas das Séries A-2 e A-3 do Paulista

Tigre, Netuno e Cachorrão conhecem os caminhos para buscar acessos no Estadual

Por Dérek Bittencourt
20/12/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A FPF (Federação Paulista de Futebol) divulgou ontem as tabelas desmembradas de toda a primeira fase das Séries A-2 e A-3 do Estadual, traçando os caminhos de São Bernardo e Água Santa na divisão de acesso à elite, e do EC São Bernardo no terceiro nível do Estado. O trio tem o primeiro compromisso marcado para 17 de janeiro, sendo que os conterrâneos são-bernardenses jogarão no mesmo horário (16h) – enquanto o Tigre enfrentará o Nacional, na Capital, o Cachorrão receberá o Olímpia, no Baetão. O Netuno, por sua vez, visitará o Taubaté, às 20h.

De acordo com o diretor executivo do São Bernardo FC, Edgard Montemor Filho, “ficou legal a tabela”, com apenas uma ressalva. “Contra o Penapolense (quarta rodada, às 10h, no Interior) a gente tinha esperança de talvez jogar no fim do dia ao invés de perto do meio-dia num domingo de janeiro. É bastante quente. Vamos ter de pensar muito em relação à parte física e à hidratação. Mas temos bastante sucesso em Penápolis, conquistamos dois acessos lá”, ponderou o dirigente.

O clássico da Sèrie A-2 entre São Bernardo FC e Água Santa foi confirmado para dia 3 de março, às 15h, no 1º de Maio.

As partidas com mando do EC São Bernardo não têm indicação do Estádio do Baetão como local do jogo, mas a preferência do Alvinegro é mandar suas partidas na praça, uma vez que o time está acostumado ao gramado sintético e tende a usá-lo como arma. Além disso, por ora os compromissos do Cachorrão estão marcados para manhã ou tarde, mas isso deve mudar em breve.

“Vamos pleitear o horário antigo (19h)”, explicou o presidente Felipe Cheidde Junior, que justificou essa situação por conta de correções solicitadas sobre a iluminação do Baetão. Entretanto, no geral, o mandatário mostrou empolgação sobre a campanha prevista para o Alvinegro na Série A-3. “Para a gente é novidade jogar duas vezes por semana em espaço tão curto. Mas está tudo sob controle e acreditamos em fazer ótimo papel. Técnico Ricardo Costa está bem concentrado e fazendo o máximo possível para preparar o time a essa maratona de jogos. Inclusive com time reserva à altura”, afirmou.

A FPF, inclusive, tomou cuidado para que não houvesse partidas de Tigre e Cachorrão no mesmo dia, sendo que em rodadas que ambos são mandantes, atuam em datas distintas – o que ocasionou em três compromissos do EC São Bernardo às terças ou às sextas-feiras. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;