Cena Política Titulo
Subindo telhado...

Quem conhece de perto o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) sabe que o vigor dele em sair como candidato a presidente

Do Diário do Grande ABC
30/03/2010 | 00:00
Compartilhar notícia


Quem conhece de perto o deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP) sabe que o vigor dele em sair como candidato a presidente da República, na eleição de outubro, não é mais o mesmo. Apesar de admitir publicamente que não pensa em abrir mão da disputa, apesar dos insistentes pedidos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que gostaria de vê-lo disputando o comando do Palácio dos Bandeirantes, em particular os comentários são outros. A cúpula já admite que Ciro, sem formar aliança, não conseguirá viabilizar o que seria sua terceira tentativa de assumir o comando do Palácio do Planalto. Políticos da legenda usam com frequência a expressão que o PSB tem o artilheiro do campeonato, que está sem time para jogar, repetindo as analogias com futebol adotadas por Lula. O anúncio da desistência do popular-socialista e o consequente apoio ao nome de Dilma Rousseff (PT) seria, então, apenas questão de dias. Na região, os integrantes do partido só esperam o momento para começar a explicar os motivos de a candidatura ter subido no telhado na reta final. É esperar para ver.

Bastidores

No secretariado
O vice-presidente da Gestão Empresarial do Santo André, Romualdo Magro Júnior (PSB), ainda está eufórico com os comentários de Ciro Gomes no domingo, no centro esportivo de Marcelinho Carioca, em Atibaia. Ciro disse que, a depender da votação de Romualdo em outubro, que tentará vaga na Assembleia, ele poderia ser forte nome para assumir a Secretaria Estadual de Esportes. Só precisa combinar com o governador eleito...

Evento pós-Rodoanel
A deputada estadual Vanessa Damo (PMDB-Mauá) assina hoje, às 15h, no Palácio dos Bandeirantes, convênio para destinar R$ 2 milhões para a Prefeitura de Rio Grande da Serra. Os recursos serão usados em obras de infraestrutura. O ato, que ocorrerá poucas horas após a inauguração do Trecho Sul do Rodoanel, será um dos últimos do governador José Serra (PSDB), que deixa amanhã o cargo para disputar a Presidência.

No barco petista
Como já era esperado, o vereador de São Bernardo Tunico Vieira (PMDB) está de malas prontas para o lado governista. O peemedebista deve deixar o Legislativo amanhã para assumir a Secretaria de Assuntos Internacionais da administração Luiz Marinho. Tunico já comandou a Pasta na gestão de William Dib (PSDB). O atual secretário, Evandro de Lima (PTdoB), deve sair a deputado estadual.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;