Esportes Titulo
Luxa quer evitar novo pesadelo na Copa do Brasil
22/02/2006 | 00:00
Compartilhar notícia


O fantasma de Arapiraca ronda a Vila Belmiro. Escaldado pela eliminação do Palmeiras da Copa do Brasil, em 2002, para o Asa, de Arapiraca, quando dirigia a equipe, o técnico Vanderlei Luxemburgo não quer ver a história e repetir, desta vez no Santos, contra o Sergipe. Por isso, não admite falar em favoritismo no jogo das 21h50 (Record), na Vila Belmiro.

"Tenho duas experiências desagradáveis, uma contra o Ceará e outra contra o Asa, quando estava no Palmeiras, e a gente sabe que para seguir na Copa do Brasil tem de contar com tudo o que o time dispõe", disse o treinador. Ele conta com uma vitória para passar à outra fase da competição.

Luxemburgo não confirmou a equipe, pois ainda estava em dúvida se escalaria o lateral-direito Neto ou deslocaria o volante Fabinho para a função. Se os dois jogadores atuarem, Léo Lima ficará no banco e a armação de jogadas de ataque ficará com Cléber Santana e Magnun. Com a ausência de Geílson, que viajou para o Mato Grosso do Sul por causa da morte de sua irmã, Rodrigo Tabata jogará adiantado, formando a dupla de atacantes com Galvão.

Se o Santos tem problema no ataque, o setor defensivo está há quatro partidas sem sofrer gol. Para o goleiro Fábio Costa, a situação é positiva. "Quando se consegue passar um bom tempo sem tomar gol, dá uma tranqüilidade para que o time tenha mais calma para decidir as partidas lá na frente. E é isso o que tem acontecido nos últimos jogos".

Sergipe – Depois do empate por 1 a 1 no clássico estadual, com o Confiança, no final de semana, o Sergipe está animado para pegar o Santos. O técnico Vinícius Saldanha ganhará dois reforços para a partida desta quarta-feira. O lateral-direito Flávio e o meio-campista Márcio cumpriram suspensão e estão à disposição. Já o atacante Marcelo Sergipano foi vetado pelo departamento médico e nem foi relacionado. Ele voltou a sentir uma contratura muscular na coxa direita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;