Economia Titulo
Stora Enso cria maior companhia de papel do mundo
Do Diário do Grande ABC
22/02/2000 | 12:36
Compartilhar notícia


O grupo finlandês/sueco Stora Enso Oyj anunciou nesta terça-feira que vai adquirir seu concorrente norte-americano Consolidated Papers por 4,9 bilhoes de euros, criando a maior fabricante de papel do mundo. As vendas somadas das companhias deve chegar a 12,4 bilhoes de euros em 1999, enquanto a capacidade de produçao de papel deve atingir 15 milhoes de toneladas métricas. A operaçao avalia a Consolidated Papers em 4,1 bilhoes de euros, ou US$ 0,44 por açao, equivalente a prêmio de 69% sobre o preço de fechamento de suas açoes desta segunda-feira.

A operaçao foi aprovada pelo conselho de ambas companhias. O diretor-executivo da Stora Enso, Jukka Haermaelae, disse que a operaçao faz parte da estratégia da empresa de expansao no mercado norte-americano. "Com aproximadamente 13 milhoes de toneladas métricas de capacidade de produçao na Europa e a integraçao da Stora e a Enso, o avanço de nossa base indust rial na América do Norte é prioridade", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;