Setecidades Titulo
Acadêmicos de Centreville abre Carnaval em Sto.André
Fabiana Chiachiri e Juliana Ravelli
22/02/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O primeiro dia de desfiles das escolas de samba de Santo André foi marcado pela alegria dos foliões que lotaram as arquibancadas montadas na Avenida Firestone, no bairro Casa Branca. A primeira escola a entrar na avenida foi a aspirante Asa Branca, que teve um tema bastante em evidência: o Rio Tamanduateí. Em seguida, a União do Morro mostrou muito samba no pé - mesmo com poucos integrantes, a escola estava bem animada.

A Acadêmicos do Centreville, primeira escola do Grupo B a desfilar, pisou no sambódromo pouco antes das 22h. Na concentração, os integrantes já mostravam bastante animação. O presidente da agremiação, Reginaldo Jacobina do Nascimento, o Dorré, estava atento e ajudava a organizar todas as alas. "Faço Carnaval porque gosto. A competição é legal, mas o mais importante é desfilar. Se o título vier, melhor", disse.

Neste domingo pisam na passarela do samba de Santo André as seis agremiações do Grupo A. Tradição de Ouro, campeã do Grupo B no ano passado, começará a festa. A agremiação pretende colocar 400 integrantes para desenvolver o enredo Lazer e Diversão É Sempre Uma Boa Opção.

A segunda escola a desfilar será a Mocidade Independente Cidade São Jorge. A agremiação escolheu o jubileu de ouro do Diário para compor o enredo. "Também lembraremos momentos difíceis pelos quais a imprensa passou, como a censura", disse o presidente José Paulo Jacinto, o Paulinho da Vila.

Quarta colocada em 2008, o Ocara Clube falará sobre a cor da escola, o azul. Em seguida, entra na avenida a Mocidade Fantástica de Vila Alice, que preparou um samba-enredo sobre o povo cigano, desde a saída deste povo do baixo Egito até a chegada ao Brasil.

A penúltima escola a entrar na avenida será a campeã do ano passado, a Seci, que escolheu como samba-enredo Incas: Império do Sol, que contará a história do ouro, desde quando foi descoberto no Amazonas pelos Incas até o momento em que foi roubado pelos espanhóis.

Para fechar o Carnaval de Santo André, a Lírios de Ouro falará sobre as belezas de Belém do Pará.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;