Setecidades Titulo
Motorista derruba portão e tenta fugir
Por William Cardoso
Do Diário do Grande ABC
20/07/2008 | 07:10
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


O rigor da Lei Seca não foi suficiente para impedir que Flávio Silva, 21 anos, combinasse direção perigosa com bebida alcoólica na madrugada de ontem. O resultado foi um portão de ferro derrubado no bairro Campestre, em Santo André, e uma tremenda dor-de-cabeça para o motorista, depois que policiais encontraram uma garrafa de uísque praticamente vazia no interior do Gol vermelho.

Acompanhado de um amigo, Silva estaria trafegando em alta velocidade pela Rua Porto Carreiro e perdeu o controle do veículo ao entrar na Rua dos Coqueiros, acertando a casa do aposentado Ewald Bischoff, 79 anos. Com o carro avariado, fugiu do local, mas foi capturados cinco minutos depois pela Polícia Militar.

O azar do motorista foi o vizinho de Bischoff, o policial Fernando Impellizzieri, 26, ter se antecipado aos planos da Prefeitura de Santo André - que tem projeto de implantar vigilância eletrônica para o bairro ainda este ano. Ele instalou por conta própria um sistema de câmeras de segurança, que flagrou o acidente e a fuga. "Aí, foi só ligar para o 190", disse.

Silva foi encaminhado ao 2º Distrito Policial e submetida ao bafômetro, que apontou 0,7 mg de álcool por litro de ar expelido - o máximo permitido é de 0,3 mg. Ele deve responder por embriaguez ao volante e arcar com os prejuízos.

A relação de Bischoff com carros desgovernados não tem sido das melhores nos últimos tempos. Foi a segunda vez em menos de três anos que o portão é derrubado - a primeira ocorreu durante uma perseguição policial. Outros dois acidentes aconteceram cerca de 20 metros dali, num imóvel de esquina, também de propriedade do aposentado.

Filha de Ewald, a advogada Íris Nastasha Bischoff, 26 anos, disse que conversou com a mãe anteontem mesmo, elogiando a Lei Seca. "Espero que o motorista reflita sobre tudo o que aconteceu. Sorte que ele não feriu ninguém."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;