Setecidades Titulo Carnaval 2012
São Leopoldo é penta

Agremiação de São Bernardo conquistou quinto título seguido

Por Vinícius Gorczeski
20/02/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


As torcidas xingavam e vibravam a cada nota anunciada na disputa entre as escolas de São Bernardo Mocidade Alegre de São Leopoldo e Acadêmicos de Vila Vivaldi, do Grupo 1. Ambas tinham pontuação acirrada até o último quesito - evolução -, na apuração do Carnaval deste ano, realizada no Ginásio Poliesportivo da cidade. A Vivaldi seguia meio ponto à frente da concorrente. Mas não foi com surpresa que os presidentes das agremiações ouviram a bancarrota da escola, com duas notas 9; apesar do desfile vibrante, a agremiação demorou em retirar seus componentes da avenida.

A nota irritou a torcida, que abandonou o ginásio após conquistar o terceiro vice-campeonato seguido, dando espaço à vitória da São Leopoldo quando se anunciou os dois 10 em evolução, totalizando 198,25 pontos, 1,25 a mais que a Vivaldi. É o quinto troféu consecutivo da escola do Jordanópolis, seis no total.

Atenta aos detalhes das fantasias e na harmonia, o presidente da hexacampeã Américo Antonio Moraes, o Tico, ressaltou o Carnaval "técnico" como ponto-chave para abocanhar a vitória, embora o coração tenha disparado com as notas menores, 9,5 e 9 em melodia, momento em que a Vivaldi avançou na contagem dos votos. "Queria registrar um BO porque no fim do desfile o carro de som parou de funcionar. As notas menores não foram culpa de nossos intérpretes", disse Tico. O único troféu à mesa foi o prata da Vivaldi. Barbosa e os dirigentes abandonaram o ginásio no momento do anúncio do resultado. O prêmio ficará na Secretaria de Cultura e deve ser entregue em abril, em festa das agremiações.

Quem teve de dizer adeus à elite foi a rebaixada Terceira Idade Brilha São Bernardo, com 131,50 pontos (32,25 a menos que a penúltima, Escola de Samba União das Vilas). A presidente Roseli do Carmo Grana culpou parcerias infrutíferas e "boicote" pela derrota. "Pecaram conosco ao não cumprirem compromissos."

No Grupo 2, Unidos da Vila Rosa surpreendeu até a presidente Vanda Santana. Isso porque a Fúria Negra já comemorava a vitória quando a torcida foi interrompida pelo anúncio do vice-campeonato. A escola somou 195 pontos - 1,75 a menos que a Vila Rosa. Rosas Negras acumulou 193 pontos e desfilará junto às pleiteantes em 2013. Nesse grupo, Império do Samba da Vila Vivaldi atingiu 185,25 pontos e vai desfilar no Grupo 2 - o dobro da pontuação obtida pela Acadêmicos da Vila Baeta Neves, que perdeu 93 pontos por não colocar na avenida número mínimo de componentes.[11.REMISSAO]

Hoje, é a vez de Diadema e da Capital conheceram suas campeãs. Amanhã. a apuração será realizada em Santo André e São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;