Internacional Titulo
Conselho da ONU reúne-se hoje para analisar crise líbia
Por
22/02/2011 | 01:33
Compartilhar notícia


O Conselho de Segurança da ONU deve se reunir nesta terça-feira pela manhã (no horário local) para discutir a crise na Líbia, informou o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, que conversou ontem por telefone com o líder líbio, Muamar Kadafi, para expressar sua preocupação pelo aumento da violência e para pedir moderação. "Disse a ele (Kadafi) que deve proteger completamente os direitos humanos e a liberdade de reunião e expressão", disse Ban.

O secretário-geral da ONU destacou que conversou por mais de 40 minutos com Kadafi. Mais cedo, Ban se mostrou "indignado" com as informações sobre aviões líbios que teriam bombardeado os manifestantes. Segundo o porta-voz da ONU, Martin Nesirky, "para Ban, esses ataques contra civis, se forem confirmados, significam séria violação da lei humanitária internacional e devem ser punidos com toda a firmeza". As informações são da Associated Press.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;