Setecidades Titulo Riacho Grande
Festival de Verão reúne 16 mil no encerramento

Dupla César Menotti e Fabiano fechou o evento, que foi elogiado pelos frequentadores

Yara Ferraz
do Diário do Grande ABC
29/01/2018 | 07:07
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


A segunda edição do Festival de Verão do Riacho Grande, em São Bernardo, foi encerrado ontem com público de 16 mil pessoas. Os visitantes se concentraram nas proximidades da Represa Billings para acompanhar os sucessos da dupla sertaneja César Menotti e Fabiano. A festa popular se consolidou como ponto de divertimento para as famílias de toda a região.

No total, foram 73 mil espectadores, divididos durante os três fins de semana do festival, que trouxe nomes como Maiara e Maraísa, Naiara Azevedo, Sorriso Maroto, entre outras atrações. Somente nos últimos dois dias de apresentação, o público chegou a 26 mil pessoas.

A dona de casa Roseli Ferreira, 57 anos, é de Ribeirão Pires e frequentadora assídua dos eventos da região. Ela aproveitou para curtir a apresentação da dupla, que além do repertório próprio, também cantou clássicos da música sertaneja. “Vou ao Festival do Chocolate (em Ribeirão Pires) e em todos os shows que as prefeituras organizam. No ano passado, vim ver a Marília Mendonça aqui. Neste ano está muito melhor, mais seguro.”

Quem veio pela primeira vez, também elogiou. “Acho ótimo que tenham opções gratuitas para os moradores de São Bernardo, porque na maioria das vezes, quando vamos a eventos assim temos que nos deslocar até São Paulo”, conta a dona de casa Sandra Bordoni, 59, moradora do bairro Assunção, que foi curtir a festa com o filho, a nora e o neto de 3 anos.

A advogada Dora Ferreira dos Santos, 58, mora no Riacho Grande há três anos e, com o início do festival, criou tradição na família. Para assistir ao show, ela não precisa nem sair de casa, que fica em frente ao palco, e utiliza somente um binóculo. “Principalmente no domingo, nos reunimos em umas 20 pessoas. Almoçamos juntos e depois vamos curtir o festival. Não tivemos nenhum problema, nem briga eu vi”, destaca.

De acordo com o prefeito Orlando Morando (PSDB), metade do público que frequentou os shows é formada por moradores do Riacho Grande. Ele classificou que o evento teve melhorias em relação à edição de 2017. “Neste ano, também organizamos melhor para não coincidir com shows de outras casas noturnas da região. Posso afirmar que foi melhor do que no ano passado e a satisfação de quem veio foi maior também”, confia. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;