Economia Titulo Vagas
Grande ABC tem 681 oportunidades

Entre os destaques, estão 80 postos de trabalho para auxiliar de limpeza em Ribeirão Pires

Por Yara Ferraz
29/01/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Valdecir Galor/SMCS/Fotos Públicas


Para quem busca oportunidades no mercado de trabalho, o Grande ABC mantém 681 vagas abertas. O destaque fica por conta de 80 postos para faxineiro ou auxiliar de limpeza em Ribeirão Pires. As opções estão disponíveis em centros públicos municipais e também no sistema do governo federal.

Além das vagas citadas, o PAT (Posto de Atende Fácil) da cidade também tem dez postos abertos para cozinheiro hospitalar, cinco para costureira de máquina reta, entre outras oportunidades. No total, são 140.

São Bernardo tem 80 vagas disponíveis no CTR (Centro de Trabalho e Renda). A maior parte (30) é para técnico em segurança do trabalho, mas também há 12 oportunidades para auxiliar de linha de produção, oito para ajudante de obras, seis para manicure, entre outras. Para concorrer aos postos citados, é necessário ter Ensino Médio completo.

Em Santo André, são 52 vagas no Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda. A maior parte (20) é para operador de telemarketing. Também há oportunidades para auxiliar de cozinha, vendedor de plano de saúde, entre outros.

No CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda) de Mauá são 36 vagas de emprego, sendo 21 destinadas a candidatos com Ensino Fundamental completo. Entre as opções, dez são para costureira de máquina reta. Também há quatro vagas para auxiliar de linha de produção e demais oportunidades para auxiliar de limpeza, conferente de carga e descarga, eletricista de instalações, entre outros.

Para os candidatos formados no Ensino Médio, são 15 vagas, sendo duas para auxiliar de almoxarifado, duas para auxiliar de cobrança, duas para serralheiro e duas para operador de máquinas fixas. Também há oportunidades para arte-finalista, auxiliar de logística, auxiliar de pessoal, eletricista de veículos automotores, entre outras .

Para se candidatar aos empregos disponíveis nos centros públicos é preciso comparecer aos locais com RG, CPF e carteira de trabalho. Em Santo André e Mauá, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. Em São Bernardo, de segunda a quinta feira, das 8h às 17h e sexta feira até as 15h.

O Portal Emprega Brasil do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) totaliza 263 vagas. É necessário acessar o site empregabrasil.mte.gov.br/328/portal-emprega-brasil/328/portal-emprega-brasil para verificar as opções.

A Luandre, que possui unidade em Santo André, tem 110 chances. Os salários variam de R$ 1.000 a R$ 5.000 e as vagas incluem auxiliar de expedição, técnico de enfermagem e enfermeiro.

CPTR MÓVEL

A van do CPTR (Centro Público de Trabalho e Renda), que tem serviços de emissão de carteira de trabalho e intermediação de mão de obra, vai atender nesta semana nos bairros Zaíra, Feital e Canadá. A abertura ao público é das 9h às 16h e não é necessário reservar horário.

Para emitir a documentação é necessário levar RG, CPF, uma foto 3x4 e comprovante de residência. Já para quem quiser buscar uma oportunidade de trabalho, é preciso levar RG, CPF e carteira de trabalho. Hoje, o atendimento é feito na Avenida Luiz Gonzaga do Amaral, altura do número 41, em frente à UBS (Unidade Básica de Saúde) Zaíra 1. Na terça e na quarta-feira, o veículo estará em frente ao Cras Feital e na quinta e sexta-feira, em frente à Associação Amigos de Bairro do Jardim Canadá. 

McDonald’s anuncia 15 mil vagas para jovens neste ano

Reconhecida como porta de entrada para o primeiro emprego, a rede McDonald’s anunciou a expectativa de abertura de 15 mil vagas para 2018. Deste total, 1.000 estão disponíveis para jovens entre 16 e 25 anos que estejam cursando ou já tenham concluído o Ensino Médio. 

No total, serão 854 contratações em São Paulo e Interior e 697 somente em São Paulo. Em 2017, a rede gerou 14 mil empregos e a expectativa para os próximos dois anos é a de abertura de 65 mil vagas.

“O McDonald’s está e sempre estará de portas abertas para o jovem. Esteja ele em busca de seu primeiro emprego ou não. Tenha ele experiência no setor ou não. Estamos dispostos a investir para desenvolvê-los e prepará-los para ocupar novas posições em nossa companhia ou para sair em busca de outras oportunidades no mercado de trabalho”, explicou David Grinberg, diretor de comunicação corporativa do McDonald’s.

Conforme o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a população desocupada do País é de 12,6 milhões de pessoas. Desse total, cerca de 30% são jovens – a maior taxa dos últimos 27 anos.

Os números da companhia também mostram o comprometimento com este público. Isso porque, nos mais de 900 restaurantes da marca no Brasil, 90% dos funcionários, ou seja, o equivalente a 22 mil pessoas, têm entre 16 e 25 anos. Metade deles está em sua primeira experiência profissional.

Fundo Social abre inscrições para cursos profissionalizantes

O FSS (Fundo Social de Solidariedade) de Diadema vai abrir inscrições para os cursos de assistente de cabeleireiro, manicure e pedicure, maquiagem, depilação e design de sobrancelhas, corte e costura a partir desta quinta-feira, dia 1º.

A inscrição deve ser feita na sede do FSS até 9 de fevereiro, no horário entre 8h e 17h. Para participar, basta ser morador de Diadema e ter mais de 18 anos. Os cursos não exigem escolaridade mínima.

No total são 80 horas/aula, sendo que o início é previsto a partir do dia 19. As aulas são divididas em teóricas e práticas, para proporcionar aos alunos o conhecimento técnico e a prática do dia a dia profissional.

Para este ano, os cursos terão workshops específicos para cada especialidade. No curso de manicure e pedicure haverá workshop de nail art, uma técnica de pintura de unha artística. Já para o curso de depilação e design de sobrancelhas, as alunas terão uma aula especial de spa facial.

O Fundo também vai promover cursos na área de construção civil para os bolsistas da Frente de Trabalho que atuam na Prefeitura, com o objetivo de ampliar a experiência e qualificá-los para o mercado de trabalho.

Durante os quatro anos do projeto, o FSS já formou mais de 2.000 profissionais em diversas áreas gratuitamente. O endereço para as inscrições é Rua Almirante Barroso, 160, Vila Dirce. Mais informações são obtidas por meio do telefone 4057-5700.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;