Internacional Titulo
Bombeiros australianos combatem fogo pelo 11º dia
Do Diário OnLine
04/01/2002 | 11:05
Compartilhar notícia


O combate ao incêndio que atinge as florestas australianas entra no 11º dia. As condições do tempo continuam pouco favoráveis. O fogo atinge uma linha de 2 mil quilômetros na costa Leste da Austrália.

Nesta sexta-feira, 14 bombeiros tiveram que ser resgatados por um helicópetro pois ficaram cercados pelo fogo.

Os serviços de meteorologia prevêem que o fim de semana terá de volta o mesmo clima quente, seco e com ventos que provocou o início do fogo.

Por volta de 10 mil bombeiros, incluindo voluntários, tentam conter os mais de cem focos de incêndio. Suspeita-se que a maioria dos focos foram provocados intencionalmente. Vinte três suspeitos de iniciar os incêndios já foram presos, entre eles um menino de 9 anos e uma garota de 16.

Os dois focos que mais preocupam estão nas Blue Mountains, localizadas a oeste de Sydney, e no litoral ao sul da cidade. O fogo já destruiu 172 casas e provocou prejuízos de US$ 36 milhões, mas não fez vítimas fatais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;