Internacional Titulo
Bush promete caça a terroristas em todo o mundo
Das Agências
30/01/2002 | 00:48
Compartilhar notícia


Os Estados Unidos atacarão os grandes grupos terroristas, como Hamas, Hizbollah, Jihad Islâmico e o Jaish-i-Mohammed, se os países onde esses grupos agem não agirem contra eles, declarou na madrugada desta quarta (horário de Brasília) o presidente George W. Bush em seu discurso anual sobre o estado da União.

"Nosso exército pôs fim aos campos de treinamento terrorista do Afeganistão, mas esses campos ainda existem em pelo menos 12 países", disse Bush. "Um submundo terrorista — que inclui grupos como Hamas, Hizbollah, Jihad Islâmico e Jaish-i-Mohammed — opera em selvas remotas e desertos, e se esconde nos centros de grandes cidades".

Bush disse também que os grandes objetivos dos EUA são dois: o primeiro é eliminar os campos terroristas, interromper seus planos e levar os terroristas à justiça. O segundo é impedir que os terroristas e os regimes que os abrigam e buscam armas químicas, biológicas e nucleares ameacem os EUA e o resto do mundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;