Nacional Titulo
Enchente deixa 2 mortos e mais de mil desabrigados no MA
Do Diário OnLine
12/01/2002 | 13:02
Compartilhar notícia


As fortes chuvas que atingem o Maranhão causaram a morte de duas pessoas e elevaram o número de famílias desabrigadas para 1,2 mil. O Rio Tocantins está sete metros e meio acima do nível normal, e a enchente é considerada a maior dos últimos dez anos.

A prefeitura do município de Imperatriz decretou estado de calamidade pública e pede à população a doação de alimentos, roupas e remédios para os desabrigados, que foram levados para escolas e ginásios esportivos.

As autoridades locais não descartam a possibilidade de o quadro se agravar, já que as chuvas não cessam na cabeceira do Rio Tocantins.

Segundo o serviço de meteorologia, o volume de água que caiu nos últimos quatro dias equivale a quatro meses de chuva na região.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;