Esportes Titulo Tigre
Contra o Palmeiras, São Bernardo tenta a primeira vitória em casa
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
07/08/2010 | 07:04
Compartilhar notícia


Invicto na Copa Paulista, líder do Grupo 4 e dono do segundo melhor ataque da competição. Essas são as principais virtudes do São Bernardo. Mas ainda falta um objetivo para consolidar a boa campanha do Tigre: vencer diante da sua torcida, no Estádio 1º de Maio. E a grande chance será hoje, às 15h, contra o Palmeiras B, lanterna da chave, em jogo válido pela sexta rodada.

As três vitórias do Tigre na Copa Paulista foram longe dos seus domínios - contra Atlético Sorocaba, São José e São Bento -, enquanto em casa ocorreram apenas dois empates, nos confrontos com as equipes de Barueri e Pão de Açúcar.

"Chegou o momento de vencermos em casa. Amanhã (hoje) é o dia. O primeiro jogo contra o Barueri foi nossa estreia e sempre tem aquela tensão que atrapalha. Já na segunda partida, diante do Pão de Açúcar, deixamos escapar a vitória nos últimos minutos, quando levamos o gol no fim", lembrou o técnico Ruy Scarpino.

Segundo o treinador, contra o São Bernardo no 1º de Maio, os times jogam "muito fechados". "Já fora de casa, o adversário vem para cima e nos dá liberdade", justificou.

Para a partida, Scarpino terá no ataque uma motivação especial. O atacante Diogo Acosta defendeu o Palmeiras B no primeiro semestre e agora espera mostrar ao ex-clube todo potencial. "Será inspiração a mais para mim e espero aproveitar o momento", destacou o atacante. Quando terminou o contrato de empréstimo, o time da Capital não quis contratar o atleta em definitivo. "Com todo o respeito ao Palmeiras, vamos buscar a vitória", completou.

ADVERSÁRIO
Com apenas três pontos na competição, a equipe do Palestra vai tentar a reação, após quatro derrotas seguidas. Para o duelo, o técnico Parraga contará com os retornos do lateral-direito Luís Felipe e o volante Bruno Turco. Em contrapartida, o volante Zé Igor, expulso diante do Atlético Sorocaba, está suspenso e desfalca o time.

PROMOÇÃO
No 1º de Maio, a partir das 13h30, funcionará o posto de cadastramento para o programa SócioTorcedor. Os cinco primeiros que se associarem ganharão brindes extras.


Time tem novo local de treinamento

O presidente do São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, anunciou ontem que o São Bernardo não treinará mais no Clube da Volks. Agora, o elenco vai utilizar o campo da Associação dos Funcionários Públicos, no bairro Nova Petrópolis.

A mudança ocorre porque a Prefeitura quer transformar antigo clube em um centro olímpico de excelência. A pedra fundamental será lançada hoje, com a presença do ministro de Esporte, Orlando Silva (leia mais na página 6). "Isso vai atrapalhar nosso planejamento, mas não podemos prejudicar a cidade. Seu eu fosse o prefeito até teria tomado essa atitude antes", disse Teixeira.

Segundo o dirigente, os atletas, de todas as categorias, vão continuar no alojamento do Clube da Volks, enquanto a diretoria não acerta outro local. "Temos como custear metade de um novo centro de treinamento, agora precisamos de parceiros para a outra parte", destacou.

ADEUS
O atacante Ney Mineiro não é mais jogador do São Bernardo. O maior artilheiro da história do clube (23 gols) vai defender o Al-Khors, do Catar nos próximos três anos.
"Ele nos pediu esta chance, e a gente aceitou. A negociação não foi boa para nós, mas decidimos fazer a vontade do atleta", explicou o presidente do São Bernardo.

Autor do gol do acesso do Tigre à Série A-1 do Campeonato Paulista, Ney Mineiro foi emprestado ao São Caetano logo depois do término da competição. Sem chances no Azulão, ele retornou, mas nem chegou jogar na Copa Paulista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;