Esportes Titulo Ramalhão
Cúpula do Santo André reúne-se para discutir má fase na Série B
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
07/08/2010 | 06:07
Compartilhar notícia


As atuais turbulências do Santo André levaram a diretoria do clube a rediscutir ontem aquilo que o presidente Ronan Maria Pinto definiu como "planejamento estratégico". Depois do encontro, ele rebateu as especulações de que poderiam acontecer outras dispensas no elenco, além daquelas anunciadas na quarta-feira. Saíram Rodrigão, Denílson, Marcelinho (de volta ao Noroeste), Rafael Silva e Renato Dias (continua vinculado, mas o clube irá emprestá-lo). "Tivemos uma conversa bem franca e direta. Analisamos alguns problemas que atrapalham nossa campanha na Série B", esclareceu Ronan, que também negou possíveis divergências entre o técnico Sérgio Soares e o grupo. "Isso não existe. Não tem nenhum fundamento", declarou.

O diretor executivo Antônio Carlos Moreno e o supervisor Juraci Catarino também participaram da reunião destinada, acima de tudo, a lavar a roupa suja em casa. "Notei o Sérgio chateado, mas nem seria diferente neste momento complicado. Percebi que ele permanece focado e firme no propósito de quem não vê a hora de sair dessa. Todos estamos tristes. Só não podemos perder a confiança". afirmou o dirigente que, apesar do tom diplomático de ontem, ainda pode ampliar o tamanho do listão nos próximos dias.

Ao se referir às notícias de que Sérgio Soares estaria nos planos do São Paulo, Ronan não mostrou ares de preocupação quanto à hipótese de ficar sem o comandante do vice-campeonato estadual. "Como é que poderíamos competir no mesmo nível do São Paulo? Seria recompensar a competência de um profissional do nível dele. Torço para que dê certo. Falei ao Sérgio que, se o São Paulo me contratasse como presidente, iríamos juntos para lá", brincou Ronan que, mesmo assim, manteve a promessa de cobrar pesado na tentativa de afastar depressa o Santo André das últimas colocações na tabela da Série B do Brasileiro.


Departamento médico cheio joga contra o Ramalhão

Não bastasse o mal momento na Série B do Brasileiro o Santo André tem um adversário dentro de casa: o departamento médico. O problema não é a demora na devolução dos atletas, mas a quantidade de jogadores que estão em tratamento. "Isso tem nos atrapalhado, porque não dá para ter uma sequência do time", disse o técnico Sérgio Soares após a derrota para a Ponte Preta.

Dois jogadores ainda têm longo período de recuperação, casos de William e Chiquinho. Toninho, por sua vez, deve voltar aos treinos em mais uma semana. A expectativa grande fica em torno de Gil e Makelele.

"O Gil não teve lesão óssea, mas o tornozelo (direito) ainda está inchado e provavelmente não tenha condição para o jogo contra o América-MG (terça-feira, no Brunão). O Makelele clinicamente está bem e será colocado à disposição da comissão técnica", disse o médico Eduardo Almeida. (Dérek Bittencourt)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;