Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 21 de Setembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Internacional

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Fujimori diz que será candidato à presidência do Peru em 2006


Do Diário OnLine
Com AFP

06/10/2005 | 09:29


O ex-presidente peruano Alberto Fujimori reiterou nesta quinta-feira que será candidato nas próximas eleições presidenciais do país, previstas para abril de 2006. O político concedeu uma entrevista coletiva nesta quinta-feira em Tóquio, organizada pelo pequeno grupo ultranacionalista Jikyoku Shinwakai. Poucos jornalistas japoneses compareceram ao evento, depois do pagamento de US$ 35 de entrada.

Fujimori, que governou o Peru na década passada, está refugiado em Tóquio desde novembro de 2000, depois do colapso de seu governo por causa de um escândalo de corrupção provocado por seu ex-braço direito Vladimiro Montesinos, atualmente processado por vários crimes.

O ex-presidente tem nacionalidade japonesa por ser filho de imigrantes nipônicos. "Fujimori não poderá concorrer nas eleições presidenciais, porque quando chegar ao Peru será preso e levado para a penitenciária", afirmou o embaixador peruano no Japão, Luis Macchiavello.

O diplomata lembrou que o Congresso da República cassou os direitos políticos de Fujimori, o que o impede de exercer um cargo público durante dez anos.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;