Política Titulo
Thiago Auricchio surge em meio à indefinição de candidaturas

Filho do chefe do Executivo pode disputar vaga na Assembleia Legislativa

Júnior Carvalho
do Diário do Grande ABC
16/09/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


Em meio à indefinição sobre quem será o candidato do prefeito de São Caetano, José Auricchio Júnior (PSDB), na eleição de 2018, o nome do filho do tucano, Thiago Auricchio (PSDB), surge internamente como alternativa de apoio do Palácio da Cerâmica na disputa por cadeira na Assembleia Legislativa.

A possibilidade ainda é fomentada por apoiadores do chefe do Executivo, que, a um ano da eleição, tem evitado cravar nomes para o pleito alegando aguardar definições acerca de eventuais mudanças nas regras eleitorais. Tem chamado a atenção de simpatizantes do governo tucano a presença frequente de Thiago em eventos oficiais com o pai. Também filiado ao tucanato, o filho do prefeito já acostumava acompanhar Auricchio em compromissos partidários, mas num ritmo menor.

Questionado pelo Diário sobre essa possibilidade, o prefeito riu e desconversou, mas também não negou. “Tudo faz sentido na política”, disse Auricchio. O chefe do Executivo afirmou que a escolha do pleiteante ocorrerá apenas após a convenção no tucanato, agendada para o dia 8, que elegerá os novos presidentes dos partidos nas cidades. “No meu partido (a discussão sobre candidatura) está prematura. Quem deve conduzir esse debate é a nova executiva”, despistou o prefeito.

No PSDB são-caetanense, o nome colocado é o do vice-prefeito e secretário de Esportes, Beto Vidoski, que mira disputar o Paço no futuro. Para além do tucanato, vereadores governistas de outros partidos também reivindicam apoio de Auricchio para as eleições do ano que vem, como o vereador Marcel Munhoz (PPS) 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;