Setecidades Titulo
Reforma de escola atrasa e alunos perdem semana de aula
Michelly Cyrillo
Do Diário do Grande ABC
07/08/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Os alunos da Escola Estadual Orígenes Lessa, localizada no Jardim Santa Elizabete, em Diadema, voltarão às aulas na segunda-feira, com uma semana de atraso. A unidade passa por reformas e as obras não foram concluídas no prazo esperado.

Os estudantes e professores terão de repor as aulas aos sábados ou em dezembro.
A direção da escola promoveu reuniões com pais dos alunos sobre a reforma e o retorno as aulas. "Viemos à reunião, mas eles ainda vão decidir como será feita a reposição. Meu filho faz curso aos sábados, não sei como ele irá fazer", reclamou a dona de casa Maria da Conceição Silva, 53 anos.

O pai de outros dois alunos já programou viagem para o fim do ano. "Será que vou ter que adiar a viagem, por conta das aulas? Ninguém informa nada nesta escola", afirmou o operador de máquinas José Ferreira Primo, 60 anos.

A reforma, segundo pais e alunos, era necessária, mas eles afirmam que a obra não deveria prejudicar o estudo. " Eles deviam ter feito no recesso do fim do ano, ou fazer em partes. Agora ficamos uma semana sem estudar e o vestibular está ai", disse o estudante Rodrigo Silva, 17 anos.

"Essas aulas nunca são repostas direito. O ano passado foram aulas perdidas por conta da gripe suína, este ano é a reforma", disse o aluno que preferiu não se identificar.

A Secretaria do Estado da Educação informou que as obras começaram há 15 dias e terminaram ontem. Para garantir a segurança dos alunos, em virtude do atraso dos trabalhos, as aulas foram realmente adiadas. Os estudantes retomam as atividades na segunda-feira, e a semana perdida será respostas de acordo com o calendário da escola.

Os pais teriam sido informados em reuniões durante o mês junho sobre a troca do telhado e do piso da unidade. Segundo a secretaria, a reforma era uma antiga reivindicação dos pais. O valor do investimento não foi divulgado.

Uma funcionária, que preferiu não se identificar, afirmou que três das 16 salas de aulas ainda trocarão o piso na próxima semana. "Eles terminaram o telhado, mas ainda não acabou o piso". Ontem à tarde, os pedreiros retiravam as telhas velhas que foram substituídas.

O tema será discutido hoje na reunião do Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) de Diadema. "Esta reforma e outras obras serão um dos temas principais da reunião, o professor não pode ter o recesso do fim do ano prejudicado, porque ele precisa repor as energias para as atividades do próximo ano", disse o diretor da Apeoesp de Diadema, Reginaldo Matos Lima.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;