Esportes Titulo
Série B do Brasileiro pode ter dois turnos na temporada 2006
25/10/2005 | 08:29
Compartilhar notícia


Enquanto clubes tradicionais, como Flamengo e Atlético-MG, lutam contra o rebaixamento no Brasileiro, a Futebol Brasil Associados (FBA) faz planos para a próxima temporada. A principal novidade deve ser a disputa da competição que seguirá o modelo da Série A, em dois turnos corridos, com campeão e vice ascendendo à elite.

Esta é a perspectiva de João Zunino, presidente interino da FBA, entidade que administra o futebol da Série B. Segundo o dirigente, só faltam as assinaturas de contratos para garantir a locomoção e estadia dos times. "Posso dizer que as chances hoje são de 90%. Acredito que dentro do que estabeleceu a CBF, a Série B tem tudo para ficar cada vez mais forte", comentou.

A Série B de 2006 vai ter 20 participantes, uma vez que foram rebaixados seis clubes para a Série C; quatro virão da Série A, que receberá campeão e vice da Série B, além do acesso de campeão e vice da Série C para a Série B.

Zunino ressaltou ainda que, na temporada atual, seis clubes pertencentes ao Clube dos 13 disputaram a Série B, o que valorizou a competição. São os casos de Portuguesa, Guarani, Sport Recife, Bahia, Vitória e Grêmio. Existe agora a expectativa de que algum outro clube seja rebaixado da Série A, como Atlético-MG e Flamengo-RJ. A dupla Ba-Vi caiu para a Série C.

Os representantes da FBA estiveram, sexta-feira, reunidos em ação para definir alguns ajustes no estatuto da entidade. As eleições devem ser em novembro, com José Neves, ex-presidente do Santa Cruz, despontando como grande favorito.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;