Cultura & Lazer Titulo
Uma explosão de cores para os pés
Raquel de Medeiros
Diário do Grande ABC
11/07/2010 | 07:10
Compartilhar notícia


Se depender dos novos modelos de sandálias e sapatos para a primavera-verão 2011 lançados na última edição da feira de calçados Francal, de 5 a 8 de julho, os pés serão as grandes estrelas das próximas estações, com saltos enormes e cores extravagantes. Couro com aspecto de pele de cobra, onça e zebra se mistura com as tonalidades. Laços, tachas e flores dão ainda mais destaque para os calçados.

Os altíssimos meia-pata, que já entraram como tendência neste inverno, continuarão em alta, contribuindo para a elegância feminina. "São ótimos para as mulheres, que ganham altura com mais conforto", explica o estilista das marcas Ala Calçados e Zatz, Marcelo Dias dos Santos.

Para quem não se arrisca nos saltos muito altos, a boa notícia é que haverá (como em todo verão) grande oferta das boas e velhas sandálias rasteiras, com recortes diferentes e modelos inusitados. O tornozelo ganhará adorno de elásticos e tiras de couro, tanto em sandálias mais baixas, quanto nas altas. "Os elásticos vão aparecer muito, porque, além de visualmente bonitos, são também baratos", explica Marcelo.

CORES - Cores não vão faltar. Se há alguns anos elas ainda eram colocadas com dúvidas pelos lojistas à venda, neste verão devem aparecer com força total. Entre as mais disputadas estarão tons neon como o pink e o limão, além do azul e o vermelho. Nude e amarelo também aparecem. "Tons metálicos surgem apenas para festas", orienta a estilista da marca Ramarim, Sinara Cenim. Com tantas opções ousadas, vai ser difícil deixar os pés passarem despercebidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;