D+ Titulo
Que venha o verão!
Nayara Fernandes
Especial para o Diário
11/07/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Ainda está aproveitando o frio do inverno? Mas já tem gente bolando os looks que vão invadir as praias e as ruas nas estações mais quentes. Durante as semanas de moda, os estilistas deixaram bem claro que, no verão e na primavera, o que vale é abusar das mais variadas cores e formas.

Quem quer arrasar pode usar saias e vestidos amplos. Curtos ou longos, o que vale é deixar as pernas à mostra. "As peças devem ser menos alinhadas, soltas e arejadas para permitir o movimento", explica Cristina Grenier, professora do curso de Moda da Faculdade Santa Marcelina.

A transparência também é supertendência para o verão, deixando o visual mais sexy. A dica é usar algo colorido embaixo e sobrepor com uma peça transparente. Só tome cuidado para não exagerar na dose e ficar vulgar.

Aposte novamente no verde- limão, no pink e nos mais variados tons cítricos e flúor. As cores neutras - como cinza, preto, branco e bege - também serão destaque e ficam lindos se combinados com cores fortes. "É bom mesclar o conjunto, mas também vale usar peças em um único tom. Deixa o look com cara de chique", conta a professora.

Quem curte roupa estampada tem passe livre nos dias de calor. As florais farão muito sucesso, mas é bom lembrar que a estampa deve ser proporcional ao tamanho da pessoa. Desenho pequeno em gente muito grande fica esquisito.

Unhas e sandálias
Oba! Assim como os tons flúor nas roupas, as unhas também vão continuar coloridas na primavera e verão. A Risqué bolou junto com o estilista Reinaldo Lourenço uma coleção de esmaltes para as estações quentes chamada Pop 4 You. São oito tonalidades - entre elas azul e cinza-claro - que custam R$ 2,75 e já estão à venda. Para ficar diferente, a professora de Moda dá a dica: "As meninas podem escolher os cítricos e vale até fazer misturinhas nos esmaltes", diz Cristina Grenier. As sandálias também vêm com tudo. São modelos altos, baixos, coloridos, com tiras largas e finas. Tudo para deixar seus pés bem à vontade para arrasar nos dias de sol e calor.

Estampa neles
Os meninos também têm vez na estação e podem apostar nas cores vibrantes e nos estampados. Quem tem coragem pode abusar das peças florais, dos ombros marcados e das calças estilo saruel (com gancho mais baixo e mais justa do joelho para baixo, parece calça-saia). Elas voltam com toda a força.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;