Início
Clube
Banca
Colunista
Redes Sociais
DGABC

Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Como encontrar a corretora ideal para investir em criptomoedas
Por Da Redação, com assessoria
Do 33Giga
20/09/2019 | 14:18
Compartilhar notícia


Investir em criptomoedas não precisa ser um processo difícil ou burocrático. Pelo contrário. Quando uma pessoa decide operar com moedas digitais, ela deve procurar por soluções que sejam ágeis, práticas e seguras. Neste sentido, é frequente que os investidores em primeiro estágio – e até os mais experientes – optem por corretoras especializadas, conhecidas como exchanges. Apenas no Brasil, são mais de 30. Por isso, Daniel Coquieri, COO da BitcoinTrade, decidiu dar dicas para você encontrar a melhor entre elas.

Leia mais
Como começar a investir em criptomoedas?
Conheça os 6 maiores mitos sobre Bitcoin
Está online? Empreste o seu computador para minerar bitcoins em prol da causa animal

Procure por uma exchange que invista em segurança

As exchanges são plataformas nas quais ocorre a troca de moedas virtuais, conectando pessoas que querem comprar com aquelas que querem vender suas criptomoedas. Como lidam com uma quantidade muito alta de dinheiro, é essencial que o investidor investigue a fundo com quais ferramentas de segurança a empresa trabalha. Dê prioridade para as que investem em certificações do setor e ajudam os correntistas a tomar todo cuidado necessário a fim de evitar golpes.

Considere investir em outras moedas, e não apenas em Bitcoin

Existem cerca de 2,5 mil criptomoedas disponíveis no mercado. A principal, de fato, é o Bitcoin, que foi a primeira e ainda tem a maior fatia do setor. Mas existem outras, como Litecoin, Ripple e Ethereum. Ao avaliar com qual corretora você vai investir, considere aquelas que oferecem a possibilidade de operar com mais de uma moeda digital – a variação de preço entre elas pode proporcionar rendimentos interessantes para quem está disposto a entrar nesse mercado.

Opere com uma correta ágil

O mercado de criptomoedas é marcado por constantes mudanças – e elas costumam acontecer de forma acelerada. Ao pesquisar sobre a exchange ideal para seu perfil, opte por aquela que permita operar de forma ágil e acompanhar o trade de maneira descomplicada. Além disso, considere a possibilidade de investir tanto pelo site quanto pelo aplicativo, o que traz rapidez para operar a qualquer hora do dia e lugar em um mercado global que opera 24×7 e com alto nível de volatilidade.

Investigue o CNPJ da empresa e o histórico de seus fundadores

Faça uma pesquisa completa no site da empresa e procure por informações como o CNPJ da exchange e o histórico de seus fundadores. Apesar de o serviço de uma corretora ser inteiramente digital, é importante que ela esteja devidamente cadastrada junto à Receita Federal e forneça informações claras sobre as pessoas responsáveis pelo empreendimento em sua página oficial da internet.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Na galeria, você confere casos inusitados envolvendo criptomoedas:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.