Fechar
Publicidade

Domingo, 5 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

esportes@dgabc.com.br | 4435-8384

Luxemburgo já discute renovação com o Santos


Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
Com AE

30/11/2004 | 10:49


O presidente Marcelo Teixeira garantiu que Vanderlei Luxemburgo faz parte dos planos do Santos e o clube tem pressa para renovar o compromisso para 2005. O dirigente afirmou que já iniciou os entendimentos para a renovação contratual. Segundo Teixeira, o técnico comentou com o vice-presidente Norberto Moreira da Silva que já está 99% definido.

Para o presidente santista, Luxemburgo tem o perfil para desenvolver o projeto do clube, que inclui o trabalho com os jovens atletas como o realizado no Santos B, que conquistou a Copa FPF (Federação Paulista de Futebol). "Nossas prioridades são a conquista do Nacional e a renovação de Luxemburgo", disse Teixeira, que está preocupado com a montagem do elenco para o ano que vem.

O dirigente participou no final da tarde de uma pequena solenidade para a colocação do troféu da Copa FPF no Memorial das Conquistas. Também aproveitou para reclamar dos prejuízos que o time está tendo com as punições e erros de arbitragem. "O Santos foi severamente punido e os critérios usados não são os mesmos para os clubes que participam dessa competição".

Marcelo Teixeira reclamou dos erros contra o Peixe na partida contra o Paysandu. Exaltado, o dirigente chegou a exagerar: "Fazer quatros gols para validar um". Na realidade, além do gol de empate, o Santos teve dois gols anulados: um pênalti que Deivid foi obrigado a repetir por causa de invasão da grande área, e outro por ter sido marcado um impedimento de William. Ele entende que o juiz Wilson de Souza Mendonça foi muito rígido. Demonstrando certa desconfiança declarou "dificilmente são anulados três gols numa partida", disse o dirigente, exagerando mais uma vez.

Santos B - Teixeira não tem dúvidas de que o Santos B vai participar da Copa do Brasil. "O regulamento previa que o campeão da Copa FPF ficaria com a vaga estadual e o Santos B será o representante de São Paulo na competição", afirmou. O presidente entende que não haverá problemas de o clube disputar as competições previstas para o primeiro trimestre, que inclui o Paulista e a Libertadores. Se o Peixe conseguir a vaga na Libertadores, o clube deverá jogar com o time B. Caso contrário, atuará com a equipe principal.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;