Setecidades Titulo
Brinquedoteca vai atender carentes
Por Fabiana Chiachiri
Do Diário do Grande ABC
06/11/2005 | 07:48
Compartilhar notícia


Promover recreação e lazer para crianças carentes da comunidade. Esse é o objetivo do projeto Brinquedoteca que o Núcleo de Educação Infantil Futurê, no bairro Campestre, em Santo André, lança no próximo dia 26. “Esse é um trabalho pioneiro no Grande ABC. Normalmente, hospitais oferecem esse tipo de trabalho, mas não atinge toda a comunidade. Nossa maior preocupação é com a socialização de crianças carentes. Além disso, queremos proporcionar um complemento no aprendizado por meio de brincadeiras”, diz Ednaldo da Silva Rodrigues, mantenedor da escola.

A brinquedoteca será instalada em uma sala da escola e contará com atividades recreativas como música, teatro, oficinas de artes, brincadeiras folclóricas, confecção de brinquedos, trabalho com sucatas, sala de literatura infantil e teatro, além de brinquedos e jogos. “Teremos três profissionais auxiliando as crianças nas atividades lúdicas, sendo duas professoras e uma pedagoga. Nosso principal objetivo é capacitar o usuário para desenvolver suas potencialidades, por meio da facilitação de novas possibilidades do ensino”, afirma Ednaldo.

As inscrições para quem quiser participar das atividades na brinquedoteca começarão no dia 16. Os interessados deverão comparecer na escola, preencher uma ficha e aguardar avaliação. “Teremos alguns critérios para avaliarmos quem poderá aproveitar a brinquedoteca. Um dos requisitos é ter entre 2 e 10 anos, mas o principal é atender crianças carentes”, diz Ednaldo. Ele espera atender 100 crianças por mês. “Teremos um projeto piloto, mas certamente alcançaremos nossa meta.”

A brinquedoteca funcionará em horários alternativos para a comunidade. “Os grupos serão divididos em três dias da semana. Nossos alunos também serão beneficiados, mas utilizarão o espaço dentro do período de aulas”, diz.  Os bairros beneficiados são Campestre, Jardim, Vila Guiomar, Palmares e Sacadura Cabral. Os horários de funcionamento da brinquedoteca para a comunidade serão às terças-feiras, das 14h às 17h; às quintas-feiras, das 9h às 12h; e aos sábados, das 8h às 17h.

O Núcleo de Educação Infantil Futurê está aceitando doações de empresas. “Ainda está faltando algumas coisas, como tinta, móveis, artigos de decoração e brinquedos”, diz Ednaldo. As empresas interessadas em ajudar podem entrar em contato diretamente com a escola.

Núcleo de Educação Infantil Futurê – rua Jaguará, 189, bairro Campestre, Santo André. Tel.: 4421-4149.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;