Setecidades Titulo Reflexos da greve
Transporte em Santo André ainda opera com frota reduzida
Por Do Diário OnLine
01/06/2018 | 11:11
Compartilhar notícia
Claudinei Plaza/DGABC


Atualizada às 14h56

O transporte público em Santo André ainda opera com frota reduzida nesta sexta-feira (1º) por conta do reflexo da greve dos caminhoneiros, encerrada esta semana.

A Prefeitura informou que, até domingo, as viações Guaianazes, Curuçá, ETURSA, Parque das Nações e Urbana vão operar com 65% a 70% da frota programada. As viações Vaz e Suzantur estão operando com 100% da frota. Poderá haver melhorias na oferta de transporte em função da normalização do abastecimento de combustível.  

A coleta de lixo úmidos na cidade está normalizada desde quinta-feira, com os caminhões atendendo os bairros de acordo com os dias e horários habituais. Por enquanto, apenas está suspensa a coleta de resíduos recicláveis em toda cidade. A expectativa do Semasa é retomar a coleta de secos a partir da próxima segunda-feira. Os moradores podem levar seus resíduos secos para uma das estações de coleta da cidade, que permanecerão abertas nos seus horários normais. 
 
Quanto à Educação, as escolas municipais funcionarão normalmente na segunda-feira. O transporte escolar está abastecido para o atendimento aos alunos. A distribuição de merenda, que é responsabilidade da Craisa (Companhia Regional de Abastecimento Integrado de Santo André), também ocorrerá normalmente.

Na área da Saúde, os veículos da Secretaria , como as ambulâncias, estão abastecidos e vão operar normalmente durante todo o feriado prolongado de Corpus Christi. Até o momento, o abastecimento em hospitais e unidades de saúde segue normal e a distribuição de medicamentos na rede não foi prejudicada. Com exceção dos exames que são coletados nas unidades de saúde (urina, fezes e sangue) que foram cancelados e reagendados para semana que vem, os demais exames e cirurgias estão sendo realizados dentro da normalidade. No momento, os medicamentos e insumos estão abastecidos, mas é possível que aconteçam atrasos pontuais de alguns medicamentos, caso ocorra demora de normalização da distribuição por parte dos fornecedores. A previsão é de normalidade nos serviços de Saúde durante o feriado prolongado.

Já em São Bernardo, os serviços relacionados à Educação, Transporte, serviço funerário, fornecimento de medicamentos, coleta de lixo e Guarda Civil Municipal funcionam normalmente.

Os demais municípios do Grande ABC também foram questionados quanto à situação de seus serviços essenciais, porém ainda não se manifestaram.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;