Setecidades Titulo Educação
Parceria objetiva popularizar gosto por ciência e tecnologia

São Bernardo recebe Museu Itinerante da UFMG e viabiliza vagas de ensino a distância

Por Bia Moço
Especial para o Diário
16/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Cassin/PMSBC


 Com objetivo de incentivar o gosto pela ciência e pela tecnologia, a Prefeitura de São Bernardo firmou parceria com a UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) para que alunos do 5º ano do Ensino Fundamental da rede possam fazer curso a distância relacionado aos temas. As aulas de ciências serão ministradas por professores da universidade, e o curso será realizado utilizando o laboratório de informática das escolas no decorrer do segundo semestre.

A fim de garantir uma das 100 vagas disponibilizadas gratuitamente, o estudante interessado terá de visitar o Museu Itinerante, que ficará até amanhã no estacionamento do Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155).

O espaço está instalado em uma carreta, onde exposições interativas tanto na área externa quanto na interna estão disponíveis. Juntos, os ambientes ocupam área aproximada de 800 m². No interior do veículo estão montados seis ambientes interativos, como a Sala do Útero, Sala dos Sentidos, Sala dos Biomas, Sala de Projeção 3D, Sala de Submarino e Sala das Cidades.

Na parte externa, aproximadamente 40 instalações e experimentos científicos chamam atenção, divididos em três galerias temáticas: Espaço Seres Vivos, Espaço Energia e Espaço Desafios. Durante a exposição, os visitantes serão orientados por estudantes da UFABC (Universidade Federal do ABC).

A secretária da Educação de São Bernardo, Suzana Dechechi, ressalta a relevância da iniciativa. “Estamos sempre abertos às parcerias como essa exposição, pois possibilitam a ampliação dos conhecimentos e a curiosidade de nossos alunos. Os experimentos apresentados na mostra fazem parte dos conteúdos já presentes no currículo, e a interação proporcionada pela mostra certamente terá o poder de ilustrar, aguçar a curiosidade e despertar ainda mais o interesse das crianças pelos conteúdos aprendidos em sala de aula, pela ciência e pela tecnologia.”

A atividade, que faz parte do calendário de festejos do aniversário da cidade, está aberta ao público das 8h às 12h, e das 13h às 17h. A entrada é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;