Economia Titulo
Produção industrial britânica decepciona e cai 0,4% em agosto
Por
07/10/2016 | 05:57
Compartilhar notícia


A produção industrial do Reino Unido caiu 0,4% em agosto ante julho, segundo dados publicados hoje pelo Escritório para Estatísticas Nacionais (ONS, na sigla em inglês). O resultado frustrou a expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam estabilidade na produção.

Na comparação anual, a produção da indústria britânica registrou aumento de 0,7% em agosto. Neste caso, a projeção do mercado era de avanço maior, de 1%.

Apenas a produção manufatureira do Reino Unido cresceu 0,2% em agosto ante julho e teve expansão de 0,5% no confronto anual. Analistas, porém, esperavam um desempenho melhor da manufatura, com ganho mensal de 0,5% e crescimento anual de 0,9%.

No trimestre até agosto, a produção industrial britânica cresceu 0,2% ante os três meses anteriores, mas a produção manufatureira diminuiu 0,4%. Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;