Esportes Titulo
Valentim cita estilo de Gabriel Jesus para justificar entrada de Leandro Pereira
01/08/2016 | 06:30
Compartilhar notícia


A escalação de Leandro Pereira como titular do Palmeiras na partida contra o Botafogo, neste domingo à noite, no Rio, surpreendeu a muitos torcedores. Ao final da partida, em que o time alviverde perdeu por 3 a 1, o auxiliar técnico Alberto Valentim, que substituiu Cuca, suspenso, explicou o motivo de ter apostado no atacante e deixado Dudu no banco de reservas.

"Queríamos um jogador o mais próximo possível das características do Gabriel Jesus. Não só na bola área. Ele (Leandro) tem boa velocidade, finaliza bem e tem treinado bem", disse Valentim, que ficou no banco de reservas porque Cuca foi suspenso por uma partida pela utilização de ponto eletrônico em um outro confronto do Brasileirão. "Fizemos boas partidas sem o Dudu jogando. Achamos melhor colocar o Cleiton como 10, o Róger e o Erik pelas beiradas do campo", completou.

O auxiliar de Cuca acredita que as derrotas nos dois últimos jogos, contra Atlético-MG e Botafogo, servirão para fazer o elenco refletir e corrigir as falhas para a sequência do Brasileirão. "Não fizemos um bom primeiro tempo, foi muito abaixo, muito atípico. Mas é analisar bem esses erros para recuperar os pontos contra a Chapecoense. É a segunda derrota consecutiva, então temos que procurar recuperar o mais rápido possível e aproveitar bem a semana até quinta-feira, vencer fora e recuperar", ressaltou.

Com os resultados do final de semana, o Palmeiras caiu para o terceiro lugar, com 32 pontos. O líder é o Corinthians, com 33, seguido pelo Santos, com 32. O time alviverde volta aos treinos na tarde desta segunda-feira e joga na quinta-feira contra a Chapecoense, fora de casa. Para esse jogo, Cuca voltará a ficar no banco de reservas, mas não poderá contar com o zagueiro Edu Dracena, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Thiago Martins deve entrar em seu lugar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;