Esportes Titulo Em Ribeirão Preto
Com gols no segundo tempo, Palmeiras passa pelo Botafogo

Após fraca primeira etapa, Verdão conta com velhos conhecidos para debutar com triunfo

Vinícius Ramalho
Especial para o Diário
01/02/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Estadão Conteúdo


Estreando no Paulistão, o Palmeiras não foi tão diferente do time que terminou 2015. Sem nenhum dos contratados entre os titulares, quem garantiu o triunfo palmeirense foram velhos conhecidos da torcida. Primeiro o contestado Alecsandro, que mostrou presença de área e inaugurou o placar de cabeça. Depois com Dudu, que mostrou velocidade e sacramentou o placar de 2 a 0 sobre o Botafogo, ontem em Ribeirão Preto.

Logo no primeiro minuto de jogo, o Verdão animou sua torcida, que era maioria no estádio, em rápido contra-ataque. Gabriel Jesus arrancou do campo de defesa, invadiu a área e chutou em cima do goleiro Neneca. Essa foi a única grande chance de gol palmeirense no primeiro tempo, enquanto os donos da casa arriscavam em bolas paradas, mas nada que assustasse o goleiro Fernando Prass.

Na volta para a etapa final, o atacante Alecsandro foi questionado sobre as vaias dos torcedores antes do intervalo e não fugiu da responsabilidade.

“Como venho mal do ano passado, o pessoal está pegando no pé. Vou dar a volta por cima, a torcida ainda vai me aplaudir bastante”, disse.

Nem foi preciso tanto tempo. Aos 15 minutos, Lucas cruzou para o meio da área, o centroavante cabeceou e contou com uma infelicidade de Neneca – o goleiro desviou a bola, que tocou o travessão e novamente nele antes de entrar.

Marcelo Oliveira havia chamado Cristaldo do aquecimento para substituir Alecsandro. Depois do gol, desistiu e seguiu com o camisa 29.

O golpe de misericórdia veio aos 41, quando Robinho fez belo lançamento para Dudu, que saiu do meio-campo em velocidade, invadiu a área e finalizou forte para ampliar a vantagem e mandar a torcida botafoguense mais cedo para casa.

Ainda deu tempo de o técnico Marcelo Oliveira promover as discretas estreias do zagueiro Roger Carvalho e do atacante Erik em partidas oficiais.

Agora o Palmeiras volta a campo pelo Campeonato Paulista na quinta-feira, quando recebe o Rio Claro, no Pacaembu, já que o Allianz Parque está em reforma para melhoria do gramado visando a temporada de 2016.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;