Esportes Titulo Corinthians
Tite estuda trocas para encerrar má fase
das Agências
16/08/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O técnico Tite vive novo dilema no Corinthians. Com a sequência de maus resultados no Brasileiro - já são três empates consecutivos -, mudança na escalação do time é iminente. Mas em qual posição e qual titular sairá da equipe?

Essas respostas devem ser respondidas hoje, no treino da tarde, véspera da partida contra o Atlético-MG, em Ipatinga (MG), pela 17ª rodada.

Há pelo menos uma questão que precisa ser resolvida. Se a equipe vai continuar jogando com dois meias - Alex e Danilo - ou se o esquema tático que vinha dando certo, com um meia e três atacantes, voltará a ser utilizado.

O Corinthians atingiu aproveitamento de campeão nas primeiras dez rodadas (somou cerca de 90%) jogando na base de muita marcação, roubadas de bola e velocidade no ataque. Esse esquema estava ancorado na boa fase do meia Danilo e no trio de atacantes formado por Liedson, Jorge Henrique e Willian.

Tite precisou mudar a escalação porque Liedson se machucou e o meia Alex, que era reserva, ganhou lugar no time. Ao invés da velocidade e da pressão, o time passou a jogar futebol mais cadenciado, com valorização da posse de bola. Ficou mais lento e a pecar demais na finalização.

Nas últimas seis rodadas, o time disputou 18 pontos e ganhou só seis. Ainda é o líder, com 34, mas está empatado com o Flamengo - a vantagem corintiana é nos critérios de desempate, por ter uma vitória a mais (dez a nove).

Liedson voltou à equipe no empate (1 a 1) com o Ceará, no domingo, no Pacaembu, mas ainda não tem condição de atuar os 90 minutos. Amanhã, ele deverá jogar mais tempo, pelo menos 45 minutos. E pode até começar jogando.

Willian, Jorge Henrique, Danilo, Alex e Emerson têm condições de jogo. E, se Liedson for titular, serão seis atletas para quatro vagas no time. Dois deles estão em declínio técnico: Willian e Danilo. Assim, não será surpresa se um deles sair do time na fase atual - Danilo é o mais cotado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;