Esportes Titulo Atração
CT de Atletismo de S.Caetano atrai atenção de canadenses
Por Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
16/06/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O recém-inaugurado Centro de Treinamento de Atletismo - construído pela BM&FBovespa, em São Caetano - já atrai os olhares do mundo. Ontem, o coordenador nacional de esporte de alto rendimento do Canadá, Martin Goulet, visitou o espaço vislumbrando a utilização no período de aclimatação às vésperas da Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro.

O dirigente passou pelos equipamentos da instalação e rasgou elogios à estrutura do CT, inaugurado no dia 4 de maio após investimento de R$ 20 milhões. "Até o momento, o Centro de Atletismo de São Caetano é o mais adequado para nossas pretensões. É o melhor que vi até agora no Brasil", elogiou Goulet.

Antes da visita a São Caetano, o canadense já havia conhecido as instalações do Ginásio do Ibirapuera, do Esporte Clube Pinheiros e do Centro Olímpico, em São Paulo. Na próxima semana, o dirigente vai ao Paraná conhecer algumas outras, antes de retornar ao Canadá para finalizar a avaliação em conjunto com integrantes da comissão técnica do atletismo.

Por enquanto, o CT de São Caetano é utilizado pelos atletas de alto rendimento da BM&FBovespa, por jovens que compõem as categorias de base da equipe e também por alunos das escolinhas de atletismo do município.

O local é o único do Brasil equipado com pista de atletismo indoor, o que deve pesar na escolha das delegações estrangeiras no momento de definir espaço para treinamento e aclimatação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;