Economia Titulo Aviação
Gol aposta em serviços auxiliares
Por
01/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A Gol Linhas Aéreas trabalha para elevar suas receitas auxiliares à proporção de até 20% do montante líquido de 2011. Em seu cálculo, a empresa considera receitas financeiras advindas do programa VoeFácil. Além desse programa de parcelamento de passagens, o crescimento das receitas auxiliares será sustentado pela unidade de serviços de cargas (a GolLog) e pela expansão da venda de produtos a bordo dos atuais 42 voos diários para cerca de 50% até o fim de 2010. Atualmente, a empresa tem 860 voos por dia.

Em comunicado, a Gol acrescenta que também vai estimular a geração de receitas auxiliares, "produtos a serem lançados pela Gol ou seus parceiros comerciais, que virão a explorar sua plataforma de comércio eletrônico".

A empresa prevê ainda elevação de sua base atual de clientes Smiles de 6,7 milhões para até 9,1 milhões de participantes ao fim deste ano - aumento de 35% sobre fevereiro e de 40% sobre a base de 6,5 milhões de dezembro. Anteriormente, a companhia tinha divulgado que esperava alta entre 12,5% e 18% da demanda dos passageiros no mercado doméstico em 2010.

DESTINO - A Gol também anunciou que vai iniciar no dia 3 voos regulares para Punta Cana, na República Dominicana. A operação será realizada pela Varig, com aeronaves Boeing 737-800 Next Generation. Em comunicado, a empresa diz que já possui aprovação da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) e demais autoridades. Até então, o destino vinha sendo atendido com voos fretados.

O voo terá escala em Caracas, na Venezuela. Inicialmente, a operação será semanal, partindo aos sábados dos aeroportos internacionais do Rio de Janeiro e São Paulo, às 9h e 11h05, chegando a Caracas às 15h30 (horário local), para depois decolar às 16h10 para Punta Cana, com pouso previsto às 18h15 (horário local). O retorno será às 21h, com pouso em Caracas às 22h05 e partida para São Paulo às 22h45 e para o Rio de Janeiro às 7h (horários locais).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;