Política Titulo Puxão de orelha
Saulo dá primeira prensa em futuros secretários
Por Cynthia Tavares
Do Diário do Grande ABC
14/12/2012 | 07:23
Compartilhar notícia


Antes mesmo de assumir, o prefeito eleito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), já deu a primeira bronca no seu secretariado. O motivo da ‘prensa' foi a possível manutenção de Paulo de Tarso (PTB) na Pasta de Assuntos Estratégicos.

A continuidade do petebista no primeiro escalão irritou futuros secretários. Alguns chegaram a afirmar ao Diário, em troca de anonimato, que, se a possibilidade se confirmar, pensam em recusar o convite feito por Saulo.

O próximo chefe do Executivo não se amedrontou com as ameaças e ressaltou que não será refém do primeiro escalão. "Se o secretário que falou isso quiser deixar o cargo à disposição agora, fique à vontade. Não vou mudar minha opinião por causa da postura dele."

O peemedebista reiterou que se sentiu traído com a fala dos secretários. "Eles deram uma declaração dessa sem conversar comigo. Muito feio, até porque tudo foi no anonimato", avaliou.

Saulo deixou claro que Paulo de Tarso tem sua preferência para comandar o setor de Assuntos Estratégicos. "Ele é competente e trouxe bons resultados para o governo no papel que desenvolveu. O Paulo só não fica se ele não quiser", destacou.

Segundo fontes ouvidas pelo Diário, Paulo de Tarso manifestou desejo de permanecer no cargo, mas antes de tornar o desejo público precisa conversar com o prefeito Clóvis Volpi (PV). O petebista agrega a chefia de Gabinete do verde e quer garantir que sua continuidade na Prefeitura não influencia no relacionamento deles.

O anúncio depende exclusivamente desse diálogo com o atual chefe do Executivo. "A situação ainda não está definida. Quero deixar claro que não será um secretário que vai decidir. Serei eu", destacou Saulo.

Aliados do PMDB defendem que todos os comissionados da atual gestão sejam exonerados. O principal receio dos peemedebistas é que Paulo de Tarso passe informações para o grupo de oposição, capitaneado por Volpi.

A função do secretário de Assuntos Estratégicos é buscar recursos junto aos governos estadual e federal. Saulo insiste no quadro do PTB, alegando que ele já possui contatos e conhecimento técnico. Os aportes previstos para o primeiro ano de mandato são voltados para fomentar o Turismo.

Paulo de Tarso foi procurado pela equipe do Diário, mas não quis comentar o assunto.

 

DESISTÊNCIA

O prefeito eleito havia cogitado a possibilidade de transformar a Pasta de Assuntos Estratégicos em gerência dentro da Secretaria de Governo, que será liderada por Koiti Takaki (PSD). Mas, o homem de confiança de Saulo está cotado para assumir a Saúde e declarou que fica inviável conciliar os dois trabalhos.

O pessedista também ficará responsável pela equipe de assessores que fiscalizarão o trabalho dos integrantes do primeiro escalão. A medida foi anunciada um dia após a eleição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;