Setecidades Titulo Eleição da Corte
Rainha do Carnaval é veterana na Folia

Andreense que passou a infância no barracão de escola de samba concorreu com dez candidatas

Juliana Ravelli
Do Diário do Grande ABC
27/01/2014 | 07:00
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


A andreense Steffani Lira Silva, 19 anos, se apaixonou cedo pela Folia. Aos 3 anos, já frequentava a Acadêmicos do Centreville, escola para a qual a avó costurava fantasias e adereços. “A gente morava no barracão em época de Carnaval. Durante três ou quatro meses, eu dormia embaixo das mesas ou da máquina de costura.”

Desde 2008, ela integra a Escola de Samba Asa Branca. Foi pela agremiação que Steffani participou pela primeira vez da eleição da corte do Carnaval de Santo André. Na noite de sábado, a operadora de caixa, atualmente desempregada, passou de plebeia a rainha.

Agora, comandará a Folia ao lado do Rei Momo Valter Pinto, das princesas Jéssica Erasmo de Oliveira e Paloma Rodrigues dos Santos, da miss simpatia Cinthia Amâncio Vieira e da madrinha Evelin Monteiro. “Não imaginava ganhar porque todas as candidatas eram excelentes. Deu tremedeira”, disse Steffani.

A eleição aconteceu no Teatro Municipal, completamente lotado. Sete homens e 11 mulheres participaram da disputa. Sete jurados avaliaram quesitos como desenvoltura, fantasia e samba no pé. A bateria da Lírios de Ouro, atual campeã da cidade, comandou a festa.

“Tivemos surpresa com o número de candidatos. A corte é a alegria do Carnaval. Está presente em todos os desfiles. É nosso cartão-postal, pois recebemos muitos convites para eventos”, afirmou o presidente da Uesa (União das Escolas de Samba de Santo André) João Turíbio Ribeiro Neto.

Com investimento total de R$ 790 mil, o desfile de Santo André acontecerá nos dias 1º e 2 de março na Avenida Firestone. Segundo Neto, R$ 490 mil serão gastos com a infraestrutura do evento; o restante foi dividido entre as oito escolas do Grupo A, as cinco do Grupo B e dois blocos.

“Neste ano, faremos uma festa mais organizada, sem nenhum problema. Também apoiaremos dez blocos pela cidade, dando estrutura e suporte. A ideia é levar o Carnaval para a rua”, disse o secretário de Cultura, Raimundo Salles.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;