Política Titulo São Caetano
Vera Severiano cobra
postura mais crítica
do PT sobre o Paço

Ex-vereadora sugere que diretrizes petistas sejam adotadas pela administração de São Caetano

Por Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
27/07/2013 | 07:20
Compartilhar notícia
Arquivo/DGABC


Passando por mais um processo de reconstrução, o PT de São Caetano vive a primeira turbulência no ano. Durante reunião interna do partido na semana passada, a ex-vereadora Vera Severiano cobrou uma postura mais crítica do único representante do petismo na Câmara, Pio Mielo, em relação a condução da gestão do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB) nas áreas de Saúde, Educação e Mobilidade Urbana.

A avaliação da ex-parlamentar é de que a postura do PT, representado por Pio, está mais preocupada com a formalização do partido no arco de alianças de Paulo Pinheiro. “Coloquei abertamente para o Pio que a cidade está completamente parada e o governo não mostrou a que veio. A gente ouve muitas reclamações. Uso o SUS (Sistema Único de Saúde) da cidade e vejo que falta medicação, demora no atendimento. As pessoas também reclamam do transporte público, vimos um monte de gente na rua nos últimos dias e o governo não deu respostas”, afirmou.

Vera disse ter requisitado ao prefeito execução da Conferência Municipal de Educação e não obteve resposta. “Enquanto representante da Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado), quis discutir a Conferência Municipal de Educação e a cidade perdeu o prazo. Falei para o Pio que, ele como representante do PT, estava vendo isso e não se manifestou.” A petista ainda destaca que a cobrança de aliados é saudável, lembrando que houve greve de professores na gestão do correligionário prefeito da Capital, Fernando Haddad.

Alinhado a essa questão, a ex-vereadora também pediu que o partido se imponha mais para que Pinheiro absorva as diretrizes de governos petistas. “Nosso partido tem um programa de governo e o vereador também precisa seguir. O Paulo Pinheiro tem outro estilo, mas precisamos questionar para ver se isso pode ser somado.”

De acordo com Pio, a cobrança exposta por Vera já foi atendida durante os sete meses de mandato. O vereador elencou a apresentação de sete propostas características de administrações petistas ao prefeito em fevereiro, questionamentos na Câmara sobre a tarifa de ônibus e do estacionamento de Zona Azul. “Fiz mais de 300 proposituras, das quais diversos requerimentos de informações. Em todas as sessões da Câmara fiz pronunciamentos incisivos no sentido de cobrar o governo em dar respostas rápidas”, afirmou.

Sobre a Conferência Municipal da Educação, Pio disse ter alertado o governo e cobrado postura de transparência. “O governo precisou de seis meses para se ambientar, mas com a reforma administrativa (previsão de corte de seis Pastas) o prefeito promete sacudir a cidade”, declarou o petista.

Em relação a cobrança, o vereador disse que a Vera atua em um setor importante para construção de políticas públicas do PT e para a sociedade, mas a cobrança e fiscalização do governo deve ser feita por todos os parlamentares e a sociedade civil organizada. “Eu tenho feito isso e atuado com apoio do PT de São Caetano e do Grande ABC”
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;