Cena Política Titulo
Pé bem tratado

Proposta do vereador de São Caetano Paulo Pinheiro (PTB) promete mudar os pés de parte da população da cidade

Por Do Diário do Grande ABC
01/04/2009 | 00:00
Compartilhar notícia


Proposta do vereador de São Caetano Paulo Pinheiro (PTB) promete mudar os pés de parte da população da cidade. O parlamentar fez indicação para que a administração municipal disponibilize o serviço de podólogo na rede pública de Saúde. Mas o vereador, que é médico, garante que a medida não tem como objetivo a parte estética: "Esses profissionais são importantes para orientar a população a respeito das doenças nos pés dos portadores de diabetes, que podem ter complicações graves", explica o petebista. A ideia, caso seja encampada pelo prefeito José Auricchio Júnior (PTB) também servirá para todas as faixas etárias, mas em especial para a terceira idade.

Bastidores

Luta contra os precatórios

O prefeito de São Caetano e presidente do Consórcio Intermunicipal do Grande ABC, José Auricchio Júnior (PTB), estará hoje em Brasília. A pauta do chefe do Executivo é a questão dos precatórios, que tem provocado a complicação financeira de inúmeros municípios, incluindo os da região, como Mauá, Santo André e Diadema. O encontro também terá a participação da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Paternidade

A moção de aplausos proposta pelo vereador Cincinato Freire Filho (PSDC) acabou em briga nos bastidores da Câmara de Mauá. A situação embaraçosa fez com que o vereador Alberto Betão Pereira Justino (PSB), que discursava no microfone, fosse esquecido por alguns instantes. Cincinato queria homenagear o deputado estadual José Bittencourt (PDT) pela autoria do projeto que culminou na instalação do programa Acessa Fácil no Jardim Zaíra. Manoel Lopes (DEM) defendeu que o projeto era de autoria da deputada estadual do PV, Vanessa Damo. A divergência de opiniões acabou em gritos e ameaças. A saia-justa não foi superada até o fim da sessão.

Sem canil

A produtividade do Executivo na Câmara de Mauá anda mesmo em baixa. Na sessão de ontem, o único projeto encaminhado pelo prefeito e que não entrou na pauta de votação, pedia a aprovação dos vereadores para alterar a redação sobre a lei que regulamenta o canil na cidade. O prefeito Oswaldo Dias (PT) pediu que "os animais não mais desejados pelos seus proprietários" não sejam enviados ao centro de controle de zoonoses. Segundo a Prefeitura, a quantidade de animais entregues todos os dias é muito grande, o que causa "transtornos". O prefeito não justificou o que será feito com esses animais, mas do jeito que as coisas andam em marcha lenta na cidade, talvez na próxima legislatura seja proposta uma saída...




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;