Tecnologia Titulo
Extensão do Firefox impede que Facebook rastreie seus dados
Bianca Bellucci
Do 33Giga
17/03/2020 | 08:48
Compartilhar notícia


O navegador Mozilla Firefox possui uma extensão que tem o objetivo de aumentar a privacidade dos usuários de Facebook. Chamada de Facebook Container, na prática, ela impede o rastreamento das atividades online realizadas fora da rede social e que, mesmo assim, são coletadas com o auxílio de cookies e outros recursos. Esses dados são usados para oferecer, por exemplo, anúncios de produtos pesquisados anteriormente na internet.

Leia mais:
Aumente sua privacidade: apague os dados de navegação do Facebook no celular
Esqueça o Google: site de buscas planta árvores enquanto você pesquisa na internet
Privacidade digital: saiba como manter seus dados seguros

Para usar o Facebook Container, basta instalar a extensão no navegador. Ao finalizar o procedimento, o programa desconecta o usuário da rede social e pede para que o login seja realizado novamente. A partir daí, ela protegerá os dados do usuário e seus hábitos de navegação. Para mostrar que está ativa, aparece o desenho de uma cerca na URL.

É importante destacar que a extensão também funciona com outros serviços de Mark Zuckerberg. São eles: Facebook Messenger e Instagram. O WhatsApp, entretanto, não está incluso no pacote.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Já que o assunto é Facebook, descubra quais são as páginas mais seguidas na rede social:

 
 
<
>



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;