Cíntia Bortotto Titulo Carreira
Ainda dá tempo de ganhar extra na Páscoa
Cíntia Bortotto
19/03/2018 | 07:09
Compartilhar notícia


A Páscoa é uma época excelente para quem quer empreender e ganhar um dinheiro extra. É um período sazonal, em que as pessoas tendem a comprar mais e que pode ser uma porta para quem está parado, procurando uma oportunidade.

Neste momento do ano, geralmente chocolate e vestuário são mercados em alta, tanto por causa da Páscoa quanto por conta do inverno que se aproxima. Shoppings e supermercados têm seu movimento aumentado. As pessoas compram muito chocolate, de lojas famosas ou de pessoas conhecidas, que fazem os ovos de Páscoa e bombons. E normalmente os produtos caseiros são mais baratos que nas lojas.

Seguem algumas dicas para que sua atividade dê certo:

– Não tenha medo. Tenha em mente que você irá conseguir e trabalhe divulgando e fazendo com que as pessoas queiram seus produtos;

– Estipule suas metas e corra atrás delas;

– Não dê um ‘passo maior que a perna’. Se é o primeiro ano, primeiro sinta o mercado, tenha em mente que o pior que pode acontecer é você perder o investimento;

– Decida se irá crescer. Este é o ponto-chave e a pergunta do momento. Uma iniciativa como esta pode acabar virando mesmo seu negócio. Nesse momento, sugiro procurar o Sebrae e fazer um estudo de caso para diminuir eventuais riscos;

– Trabalhe vendas, processos e pessoas para garantir um crescimento sustentável.

Aprendi com o passar dos anos que o mercado tem espaço para quem faz o trabalho com amor e qualidade. Portanto, preocupe-se em comunicar o que está fazendo e estimular que as pessoas comprem. Se você estiver fazendo tudo direitinho, provavelmente eles comprarão novamente. Use sua rede de contatos, comece pelo seu bairro, escola dos filhos e família.

Com o crescimento, você terá que se sofisticar. Será o momento de fazer parcerias com comércio, mercados, entre outros. Sugiro que você trabalhe um passo de cada vez. Se você tiver a capacidade de inovar e encantar o cliente com seus produtos, você pode fazer do negócio sazonal uma fonte de renda permanente, já que o mercado tem consumidores ávidos por novas experiências. Portanto, se você se dedicar a fazer um bom trabalho, com clareza de preços, receita, custos e rentabilidade, certamente terá seu lugar ao sol.

Para se dar bem, divulgue, capriche na qualidade, inove, diversifique seus produtos e trabalhe com excelência!

Siga confiante e boa sorte!
 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;