Setecidades Titulo
Anchieta terá trecho
fechado para obras
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
01/04/2011 | 07:03
Compartilhar notícia


A Rodovia Anchieta terá interdições em intervalo de 15 quilômetros no trecho de serra pelos próximos 75 dias, o que irá provocar a suspensão do tráfego de veículos para a realização de obras de recuperação asfáltica e outros reparos.

As intervenções começam pela pista Norte (subida), que fecha a partir de segunda-feira entre o km 40 e o km 55.

A previsão da Ecovias, empresa que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes, é de que as ações serão encerradas em 3 de junho. Em seguida, será a vez da pista Sul receber obras de manutenção, que serão prolongadas até o dia 17.

Como já passou por reformas durante o ano passado, a pista Sul terá menor volume de trabalhos.

De segunda a quinta-feira, as interdições na Via Anchieta terão início pela manhã e param no fim da tarde.

Nas sextas-feiras, quando a movimentação de veículos é maior, a previsão é encerrar os trabalhos mais cedo, perto das 14h.

A Ecovias garantiu que as intervenções não irão prejudicar o trânsito durante o feriado prolongado de Páscoa, entre os dias 21 e 24 de abril. Nesse período, os trabalhos serão suspensos.

O esquema de transferência do fluxo de motoristas na área interditada seguirá a rotina dos desvios que a concessionária já realiza aos fins de semana e em outros feriados, utilizando as pistas da Rodovia dos Imigrantes.

Segundo a Ecovias, durante o tempo em que durarem os bloqueios, uma pista da Anchieta será utilizada para os que vão em direção à Baixada Santista, enquanto a Imigrantes servirá para a subida ao Planalto.

A recuperação asfáltica das pistas da Anchieta, informou a concessionária, é necessária devido ao desgaste do pavimento, provocado, sobretudo, pelo trânsito de veículos pesados, como caminhões e carretas.

A concessionária informou que manutenções como as que serão realizadas pelos próximos meses, em média, são planejadas e executadas a cada cinco anos.

O Diário fez ontem três contatos pelo telefone que recebe emergências e dá informações aos usuários da Ecovias (0800-197878).

Em duas oportunidades, os atendentes explicaram apenas que as interdições serão realizadas por conta de obras. Outro atendente disse também que há problemas a serem corrigidos em encostas e túneis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;