Internacional Titulo
Blair pede que europeus aceitem vitória de Bush
Por Da AFP
05/11/2004 | 10:32
Compartilhar notícia


O primeiro-ministro britânico, Tony Blair, pediu aos dirigentes europeus que saiam do 'estado de negação' e levem em conta a realidade da reeleição de George W. Bush como presidente de Estados Unidos, em uma entrevista publicada nesta sexta-feira no jornal Times.

"A eleição já aconteceu. Os Estados Unidos decidiram. O resto do mundo deveria escutar", declarou Blair em uma entrevista realizada antes de sua participação na Cúpula Européia de Bruxelas. O primeiro-ministro britânico pediu um reforço de cooperação entre Estados Unidos e os países que se opuseram à guerra no Iraque, sem nomeá-los. "É importante que os Estados Unidos escutem o resto do mundo também... De fato, o presidente Bush está na Casa Branca por mais quatro anos. Está lá porque assim decidiu o povo americano", destacou Blair.

"Certas pessoas estão em uma espécie de estado de negação", acrescentou Blair, sem especificar a quem se referia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;