Cultura & Lazer Titulo Mostra Sesc de Artes
Atrações experimentais são exibidas na Capital
Por Thiago Mariano
Do Diário do Grande ABC
24/11/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


A Mostra Sesc de Artes 2010, que na semana passada trouxe Lou Reed e The Raveonettes para apresentações na Capital, a partir de hoje destaca o teatro, com atrações ousadas e experimentais. Os ingressos custam de R$ 8 a R$ 3.
Começando no Sesc Pinheiros (Rua Paes Leme, 195. Tel.: 3095-9400), hoje e amanhã há exibição de "Otro", de Enrique Diaz. A peça fala da percepção que temos de nós mesmos e da relação que estabelecemos com os outros. A fragmentação das cenas é a aposta da pesquisa dramatúrgica.
Amanhã e sexta, no Sesc Ipiranga (Rua Bom Pastor, 822. Tel.: 3340-2000), a atração é o monólogo argentino "O Ardor". No enredo, um mecânico rememora a juventude em lembranças que cruzam com a reflexão da violência nos países latinos nos períodos em que viveram ditaduras.
Sábado, o Sesc Consolação (Rua Doutor Vila Nova, 245. Tel.: 3234-3000) fica 12 horas aberto para a execução de "O Interrogatório". A peça recria os momentos finais do Tribunal de Frankfurt, em 1965, quando oficiais nazistas foram processados por crimes de guerra. O público fica à vontade para sair e voltar quando quiser do espetáculo.
Na garagem do futuro Sesc Santo Amaro (Rua Amador Bueno, 505. Tel.: 5525-1855), a montagem espanhola "Te Farei Invencível com Minha Derrota" será exibida sábado e domingo. A peça inspira-se na vida da violoncelista britânica Jacqueline Du Pré, que morreu de esclerose múltipla aos 42 anos, para falar de temas como saudade, morte, terror, ansiedade e compaixão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;