Economia Titulo Empréstimo
Consignados aumentam 88,9% em fevereiro
Por
27/03/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


O número de operações de crédito consignado realizadas por aposentados e pensionistas do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) aumentou 88,9% em fevereiro, na comparação com o mesmo mês de 2009. Segundo dados divulgados ontem pelo Ministério da Previdência, esses negócios somaram R$ 2,12 bilhões, valor 114,4% acima do verificado no mesmo período do ano passado.

O crédito consignado representa a soma dos empréstimos pessoais em instituições financeiras e a utilização do cartão de crédito. Do total de fevereiro, 585,4 mil foram feitas por segurados com renda de até um salário-mínimo. Esses aposentados e pensionistas foram responsáveis pelo montante de R$ 956,7 milhões.

São Paulo foi o Estado com maior número de operações de crédito consignado, tanto em valor quanto em quantidade, com 50,69% do volume de contratos e 54,82 % do total de recursos da região. Bahia liderou no Nordeste; Pará, no Norte, Rio Grande do Sul, no Sul e Goiás, no Centro-Oeste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;