Cultura & Lazer Titulo Diadema
Alejandro Jodorowsky ganha mostra especial
Do Diário do Grande ABC
28/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Começa hoje a Mostra de Cinema Jodorowsky, que homenageia o cineasta chileno Alejandro Jodorowsky. O evento ocorre no Cine Eldorado, localizado no Centro Cultural Eldorado (Rua Frei Ambrósio de Oliveira Luz, 55. Tel.: 4059-1649), em Diadema. As sessões serão sempre às 19h30 e seguem até sábado. A entrada é franca, com ingressos sendo distribuídos com uma hora de antecedência.

A primeira atração é "A Montanha Sagrada" (1973), que conta a mística história de grupo reunido por um alquimista para representar os planetas do Sistema Solar. Eles partem para a Montanha Sagrada, local onde devem substituir os deuses imortais.

Amanhã é a vez de uma sessão dupla com o curta-metragem "Le Cravate" (1957) e o longa "Fando e Lis" (1968), seguidos por debate. Finaliza a programação, no sábado, o filme "El Topo" (1970).

O diretor é conhecido por seu trabalho transgressor e por misturar imagens surreais e símbolos ligados ao misticismo. A organização é do Sesc São Caetano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;