Turismo Titulo Celebração
Natal multicultural em Recife
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
03/12/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Para aquecer a chegada do Carnaval, Recife prepara programação intensa durante as festas de fim de ano. A partir do dia 13, a cidade inaugura o "Natal do Recife".

O cronograma do evento figura entre os mais importantes do ciclo festivo da capital pernambucana.

A ideia é proporcionar uma série de atrações em diversos pontos para valorizar a multiculturalidade, que está diretamente ligada a manifestações típicas com ar de celebrações de paz e alegria.

No Natal da Paz, assim como também é chamado o evento, cada comunidade sediará cantatas, reisadas, bois e pastoris, além de grupos artísticos que se apresentarão em diversas comunidades entre os dias 21 e 25 de dezembro.

RÉVEILLON - Para os embalos da virada do ano, a praia de Boa Viagem - cartão-postal de Recife - será o centro da animação, com shows da Orquestra Contemporânea de Olinda e com os cantores Erasmo Carlos e Gabriel, o Pensador. A cantora Alcione e a Orquestra Popular do Recife também animarão a festa de Réveillon.

Um dos momentos mais esperados para a noite da chegada de 2010 é o espetáculo de fogos de artifício, que serão disparados a partir de balsas montadas na Zona Sul. De acordo com a Associação Brasileira da Indústrias de Hotéis, a expectativa é de que a ocupação nos estabelecimentos de hospedagem chegue a 100%.

Música nas ruas de Poços

Referência por suas virtudes naturais, com águas termais ricas em propriedades medicinais, a cidade mineira de Poços de Caldas se prepara para receber turistas durante as festas de fim de ano com a programação do Natal Encantado.

A temporada começou no dia 28 e se estenderá até 9 de janeiro, com paradas, desfiles de bandas e fanfarras, atividades em quiosques, apresentações musicais nas ruas, cantata infantil e corais de adultos em prédios públicos.

Ontem, a cidade deu a largada para o Natal das Famílias do Mundo, no parque José Affonso Junqueira. Até 9 de janeiro, 33 entidades assistenciais servirão guloseimas típicas natalinas de sete países e um continente, na praça de alimentação especialmente construída no local.

Serão distribuídos por vários pontos do município mais de 8.000 metros de mangueiras luminosas e 4.000 lâmpadas de 15 watts. Na praça principal, uma árvore de 20 metros e 1.400 lâmpadas em led alternará cores.

Também serão instaladas árvores de Natal de 14 metros nos três principais acessos à cidade.

Para a criançada, a diversão ficará na Casa do Papai- Noel, em formato de bule, que estará instalada no Parque José Affonso Junqueira. Na parte externa terá um jardim com pinheiros iluminados que abrigará personagens coloridos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;