Política Titulo Eleições 2010
Ciro ironiza visita de Serra ao Ceará e alerta Dilma
Por
28/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Ainda sem definir o seu futuro político em 2010, o deputado federal Ciro Gomes (PSB) comentou na sexta-feira, em Fortaleza, a postura de seus eventuais adversários ao Planalto. O deputado atacou o governador paulista José Serra (PSDB), que hoje visita o Ceará, colocando em dúvida suas intenções.

"É evidente que a campanha está em marcha. Evidente que alguns são francos, sinceros, afirmam estar sim num esforço de se candidatar, que é o meu caso. Outros preferem insultar a inteligência alheia dizendo que não são candidatos e que estão, quem sabe, só passeando", disse.

Ciro deixou recado para a potencial candidata do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff: "Acho que Dilma precisa ter mais calma, porque tem muita gente se valorizando para não lhe entregar a mercadoria depois. Especialmente o PMDB. Eu duvido que o PMDB entregue essa mercadoria".

Sobre uma possível candidatura a presidente do governador de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB), o cearense frisou: "Eu reafirmo numa imensa esperança que vocês sejam fiéis ao que eu digo. Eu sou candidato a presidente da República. A definição da minha candidatura à Presidência da República é do meu partido. E dito isso eu afirmo e essa parte sempre escondem, se o Aécio conseguir se impor dentro do PSDB, isso é tão importante para o Brasil, que a minha candidatura não fica tão agudamente necessária quanto é hoje. Ponto final. É isso que eu digo, reafirmo e repito na esperança de um dia serem fiéis ao que eu digo."

Quanto a um eventual retorno de Luiz Inácio Lula da Silva em 2014, Ciro disse que "o Lula recusou o terceiro mandato. Mas será irresistível na minha opinião com a memória que o povo terá com muita razão do governo que ele fez. Ele é queridíssimo pelo povo."

Ciro negou ter se referido a Serra ao dizer que há um "coiso" na política brasileira. "Eu não disse que o Serra era o coiso. O coiso é um ectoplasma. O Serra é uma figura de carne e osso. Respeitabilíssimo. É o governador. Eu fiz uma brincadeira."

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;