Esportes Titulo Basquete
Clássico regional marca início do torneio
Por Do Diário do Grande ABC
14/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O Campeonato Nacional Feminino de Basquete já começa com clássico para o Grande ABC. Hoje, às 18h, no Ginásio Pedro Dell'Antonia, o Santo André recebe o São Caetano/Unip na rodada de abertura.

Única equipe presente em todas as edições do Nacional, o Santo André chega motivado pela conquista do título nos Jogos Abertos do Interior e com um reforço, a ala/pivô Fabiana Guedes, que defendeu o Sport Recife na última temporada. "Ela assimilou bem a movimentação tática e tem bom arremesso de longe, mas ainda precisa de um mês para adquirir melhor desempenho físico", avaliou a técnica LaísElena, que tem um problema para o jogo. A ala Ariadna, que torceu o tornozelo durante os treinos.

Santo André venceu o Nacional apenas uma vez, em 1999. O São Caetano nunca foi campeão, mas chega disposto a lutar pelo título.

O AFP/São Bernardo também estreia hoje na competição, recebendo o pentacampeão Colchões Castor/FIO/Unimed/Ourinhos, às 17h. A novidade no time do Grande ABC é a experiente ala/armadora Vivian.

A programação começa às 11h, com Açúcar Cometa/Unimed/Catanduva e Vasto Verde, no Interior paulista. Às 17h, o Vivo Sabor/Unimed/Folhamatic/Americana encara o Botafogo

Nesta temporada, as jogadoras das equipes que chegarem às fases decisivas terão de passar pelo antidoping. A CBB fará uma reunião com o médico Eduardo De Rose, membro da Agência Mundial Antidoping, para discutir o método e procedimentos a serem adotados. Os testes serão realizados a partir das semifinais.

MASCULINO - Pelo Paulista Masculino, a APABA/Santo André vai a Rio Claro enfrentar o time da casa às 18h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;