Cultura & Lazer Titulo Teatro
Clássico de Plínio Marcos em palco de Diadema
Por Do Diário do Grande ABC
06/11/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Amanhã, o Teatro Clara Nunes, em Diadema, apresenta a adaptação da peça "Dois Perdidos Em Uma Noite Suja", de Plínio Marcos, realizada pela Cia. Criptal. A entrada é gratuita e a apresentação ocorrerá em dois horários: às 17h e às 20h.

A história narra a solidão e o companheirismo de Tonho e Paco, que carregam caixas em um supermercado durante o dia e dividem um quarto de pensão, em companhia de pulgas, durante a noite. A relação dos dois é dividida entre o ódio e a amizade.

Temas recorrentes na obra de Plínio, o preconceito, o individualismo e a marginalização como opção de sobrevivência são retratados no cotidiano desses dois personagens. Um acredita na provisoriedade do estado de decadência em que vive e crê que voltando a estudar conseguirá comprar um par de sapatos, o que para ele simboliza a burguesia. O outro, órfão, acostumado à miséria, teve a vida repleta de hostilidade e intrigas, nunca tendo presenciado um gesto de generosidade.

Dois Perdidos Em Uma Noite Suja - Teatro. Teatro Clara Nunes - Rua Graciosa, 300. Tel.: 4356-3366. Amanhã, às 17h e às 20h. Grátis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;