Esportes Titulo Azulão
São Caetano não depende de Eduardo, diz auxiliar-técnico

Wellington Berto rejeita oscilação à queda de rendimento do meia nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
01/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O auxiliar-técnico Wellington Berto discorda que a volta do perde-e-ganha do São Caetano esteja diretamente ligada à queda de rendimento do meia Eduardo Ramos nas últimas rodadas. Depois que retornou à equipe após ficar duas rodadas (Vila Nova e América-RN) fora se recuperando de uma virose, o jogador não repetiu as atuações que ajudaram o Azulão a engatar sete vitórias seguidas na reta final do primeiro turno da Série B do Brasileiro.

"O Edu é um excelente jogador. Não acredito que o time dependa dele. Há outros jogadores com qualidade que têm entrado e dado conta", disse Wellington.

O auxiliar tem substituído Antonio Carlos desde a 23ª rodada, no empate sem gols com o América-RN, em Natal. O treinador pegou 120 dias de suspensão por invadir a lateral do campo do Anacleto Campanella para comemorar o segundo gol da vitória sobre o brasiliense (2 a 1) na 16ª rodada.

Apesar da negativa de Wellington, o restante do time parece ter sentido a queda de rendimento de Eduardo Ramos e não manteve a regularidade nos últimos jogos.

Dos nove pontos disputados em casa nos confrontos diretos com equipes que também brigam pelo acesso, por exemplo, conquistou apenas um, no empate sem gols com o Ceará (perdeu para Vasco e Guarani). Fora de casa bateu a Ponte Preta, em Campinas (3 a 1), e ainda restam dois confrontos: Atlético-GO, no sábado, em Goiânia e Portuguesa, na terça-feira, em Mogi Mirim.

A partida será no interior porque a Lusa perdeu o mando de campo de alguns jogos por conta do episódio envolvendo seguranças de conselheiros, que teriam entrado nos vestiários do Canindé armados após a derrota para o Vila Nova (2 a 1) na 20ª rodada.

O atacante Vandinho foi operado ontem para corrigir a ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O jogador só volta aos gramados no início de 2010.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;