Setecidades Titulo Sexta-feira Santa
Artistas mostram a Paixão
de Cristo no Grande ABC

Peças prometem arrancar lágrimas do público mostrando a crucificação; dez montagens serão apresentadas na cidade

Por Natália Fernandjes
Do Diário do Grande ABC
29/03/2013 | 07:00
Compartilhar notícia


Para celebrar uma das mais importantes datas da Igreja Católica, o Núcleo de Teatro da Diocese de Santo André programou série de encenações da Paixão de Cristo. As apresentações serão realizadas entre hoje e amanhã.

No total, são dez peças em paróquias de Santo André, São Bernardo e Diadema, cada uma a sua maneira, mas seguindo os mesmos ensinamentos da fé católica (confira a programação completa abaixo).

Apesar de ter liberdade artística, cada grupo tem a tarefa de levar ao público a verdade religiosa e cristã, explica o coordenador do Núcleo de Teatro da Diocese de Santo André, Tony Santos de Oliveira. "Nossa proposta é atingir os corações das pessoas por meio da arte e expressar nossa fé", garante.

Para tornar a apresentação mais atraente ao público, cada grupo realiza montagem diferenciada, segundo Tony. "Procuramos levar em conta as características da comunidade onde vamos nos apresentar na hora de escrever o texto e encenar a peça para que a mensagem universal ganhe destaque peculiar e fale aos corações dos moradores", destaca.

SENHOR DO BONFIM

Uma das mais tradicionais encenações da Diocese de Santo André é realizada na Paróquia Nosso Senhor do Bonfim, no Parque das Nações. A cada ano, o grupo teatral apresenta peça escrita a partir da visão de um dos personagens envolvidos no evento bíblico da crucificação e ressurreição de Jesus Cristo. A 13ª edição do evento trará a história do ponto de vista do apóstolo Pedro, pescador convidado por Jesus para ser um de seus discípulos e ajudar a construir a Igreja Católica.

Além do texto inédito, o grupo pensa em figurino, maquiagem, cenário e iluminação adequados para impressionar. São esperadas cerca de 5.000 pessoas a partir das 20h30 de hoje no estacionamento da igreja, localizada na Rua Suíça, 1.050. A peça promete arrancar lágrimas de quem assisti-la e professar a fé católica no renascimento de Cristo.

Apesar de a entrada ser gratuita, a organização, que envolve grupo de cerca de 200 pessoas da paróquia, pede a contribuição de um quilo de alimento não perecível, que será doado para obras assistenciais da igreja.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;