Economia Titulo Inflação
IGP-M tem queda de 0,36% em agosto
29/08/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O IGP-M (Índice Geral de Preços-Mercado) registrou deflação de 0,36% em agosto, reduzindo a intensidade da queda de 0,43% apurada em julho, segundo a FGV (Fundação Getúlio Vargas).

A taxa acumulada do IGP-M é muito usada para cálculo de reajustes nos preços de aluguel. No ano, o índice acumula deflação de 2,02%. Em 12 meses, a taxa acumulada do indicador é negativa, de 0,71%.

O período de coleta de preços para cálculo do indicador desse mês foi do dia 21 de julho a 20 de agosto.

O IPA-M (Índice de Preços por Atacado-Mercado) caiu 0,61% este mês, após apresentar queda de 0,85% em julho. Por sua vez, o IPC-M (Índice de Preços ao Consumidor-Mercado) teve aumento de 0,16% em agosto, desacelerando em relação à julho (+ 0,34%).

O INCC-M (Índice Nacional de Custos da Construção-Mercado) registrou alta de 0,01% no mês, em relação a alta de 0,37% em julho.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;